noticias210 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Rolante

Rolante integra Projeto CHAMAR 192

Publicada em 13/06/21 às 11:11h - 231 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rolante integra Projeto CHAMAR 192  Compartilhar a noticia Rolante integra Projeto CHAMAR 192  Compartilhar a noticia Rolante integra Projeto CHAMAR 192

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Rolante integra Projeto CHAMAR 192
 (Foto: Divulgação )
Nesta sexta-feira (11), o Prefeito de Rolante, Pedro Rippel, juntamente com o secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, realizou a entrega dos equipamentos, telefone e adesivos, referentes ao Programa CHAMAR 192, ao comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk. 

Todos os bombeiros voluntários e socorristas estão participando da capacitação para implantação do sistema no município, com os técnicos do Programa SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Governo Estado. 

“Com este programa vamos qualificar ainda mais os serviços prestados à população, pois ele visa a realização da regulação médica primária e secundária sempre que necessário, com orientação médica às equipes, referentes às condutas a serem tomadas e/ou unidades de saúde de destino dos pacientes através do sistema que vai estar integrado à Central de Regulação do SAMU no Governo do Estado”, comenta Gonçalves.

A partir de agora, as equipes que já faziam este serviço anteriormente no município, como as chamadas “ambulâncias brancas municipais” e bombeiros, passarão a receber todo o apoio de comunicação e logística da Central de Regulação Estadual, sem tirar autonomia da gestão municipal na contratação de profissionais. O projeto é uma parceria entre Governo do Estado e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e Prefeituras.

“A saúde é prioridade da administração e todos os programas e projetos que visam melhorar a qualidade dos serviços prestados à população  serão avaliados e aderidos, como no caso do projeto CHAMAR 192, que vem qualificar ainda mais os serviços de remoções e resgate prestados pelos Bombeiros Voluntários de Rolante. Como sempre gosto de salientar, a saúde de Rolante é uma só e temos que trabalhar em parceria, integrados para que a comunidade seja beneficiada”, salienta Rippel.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6507742
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!