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Rolante aumenta quase 20% nos investimentos do plantão 24h e cria portal da transparência

Publicada em 01/06/21 às 17:54h - 210 visualizações

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Rolante aumenta quase 20% nos investimentos do plantão 24h e cria portal da transparência
 (Foto: Divulgação )
O Prefeito de Rolante, Pedro Rippel, juntamente com o secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, e o Procurador Jurídico do município, Arthur Klein, assinou a repactuação do contrato com o Plantão de Urgência e Emergência, na tarde desta terça-feira (01), com um aumento de quase 20 % no repasse mensal para a Fundação Hospitalar de Rolante, que era de R$ 281 mil, passando, a partir de agora, para R$ 335 mil num período de 12 meses. 

“Como sempre falo, entendo que a saúde de Rolante é uma só e, por este motivo, estamos repactuando este contrato com a Fundação Hospitalar de Rolante, com um reajuste de quase 20%, fazendo um investimento maciço no Plantão Médico”, salienta Rippel.

Segundo o Diretor Administrativo da Fundação Hospitalar de Rolante, Flaubiano Lima, este investimento se faz necessário para compensar os reajustes represados, que não foram feitos anteriormente e que vão representar um valor agregado de quase R$ 650 mil ao ano.

A Administração Municipal sabe da importância do serviço prestado pela Fundação Hospitalar de Rolante à comunidade, representada na assinatura do contrato pelo presidente Marcos Georg, e pelo Diretor Administrativo Flaubiano Lima. 

“Conforme divulgamos nos primeiros dias de janeiro deste ano, ao recontratualizarmos os serviços de atendimento ao Plantão, que tiveram vencimento no final de maio do corrente, inserimos como cláusula fundamental no contrato a obrigatoriedade da Fundação Hospitalar de Rolante divulgar as receitas e despesas através de um Portal da Transparência, que, inclusive, foi executado pela Prefeitura de Rolante, e que poderá ser acessado pela comunidade dentro do prazo de 90 dias”, comenta Klein.

Na oportunidade, a coordenadora do Setor de Informática da Prefeitura, Rafaela Santin, solicitou que a Fundação disponibilize dois funcionários que serão capacitados para gerenciar o Portal da Transparência, oportunizando, desta forma, que todos os cidadãos tenham acesso aos investimentos feitos na Fundação e como os recursos que ela recebe estão sendo utilizados, dando, assim, ainda mais credibilidade ao trabalho que é desenvolvido.




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