noticias853 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Riozinho

Riozinho realiza campanha de recolhimento de lixo eletrotrônico

Publicada em 01/06/20 às 11:28h - 671 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Riozinho realiza campanha de recolhimento de lixo eletrotrônico  Compartilhar a noticia Riozinho realiza campanha de recolhimento de lixo eletrotrônico  Compartilhar a noticia Riozinho realiza campanha de recolhimento de lixo eletrotrônico

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Riozinho realiza campanha de recolhimento de lixo eletrotrônico
 (Foto: Divulgação)
Para iniciar a Semana do Meio Ambiente, Riozinho lança a campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico. Assim, até o dia 30 de junho, a Prefeitura estará recebendo pilhas, baterias de celulares e diversos aparelhos eletrônicos, de forma responsável, para terem destinação correta. A coleta inclui também produtos como ventiladores, computadores e partes deles, televisores, tablets, entre outros.

O descarte deverá ser feito em horário comercial, das 7h às 13h sem fechar ao meio dia, junto à sala da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (segundo andar da prefeitura). “Os equipamentos eletrônicos possuem em sua composição química, substâncias tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer prejuízos à saúde, pois quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo, a água e o ar. Para evitar essa contaminação, o ideal é a reciclagem”, destaca a bióloga do município, Keli Pires.

O prefeito Valério Esquinatti ressalta que esse tipo de resíduo não deve ser descartado em lixeiras comuns e embrulhá-lo em jornais ou plásticos não impede o processo de contaminação. “Pedimos que a comunidade nos auxilie neste processo de preservação do meio ambiente e de nossa saúde”.

Na imagem, equipamentos descartados na campanha realizada em 2019.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6519978
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!