noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Riozinho

Fiscalização resgata cão em estado de desnutrição e maus tratos em Riozinho

Publicada em 07/04/2022 às 09:59h - 459 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização resgata cão em estado de desnutrição e maus tratos em Riozinho   Compartilhar a noticia Fiscalização resgata cão em estado de desnutrição e maus tratos em Riozinho   Compartilhar a noticia Fiscalização resgata cão em estado de desnutrição e maus tratos em Riozinho

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Fiscalização resgata cão em estado de desnutrição e maus tratos em Riozinho
 (Foto: Divulgação )

Na tarde de quarta-feira (06), a fiscalização de Meio Ambiente de Riozinho recebeu uma denúncia de maus tratos contra um cão da raça Fila. 

Em diligência feita na casa do suspeito, junto com a Brigada Militar, a fiscalização identificou um cão da raça fila, de pelagem branca em estado precário, desnutrido, sem comida e sem água, amarrado em uma corrente curta e muito grossa dificultando o acesso a alimentação e exposto ao sol.

Foi registrado Boletim de Ocorrência em nome do suspeito por mal tratar o cão e será aberta investigação para esclarecer os fatos.

O cão foi recolhido, levado até a sede dos Bombeiros Voluntários de Riozinho, onde recebeu comida e água e foi adotado temporariamente pelos mesmos.

De acordo com o Vice-Prefeito Guilherme Wilborn: - “Essa é uma situação que já está sendo trabalhada em nosso município. Um projeto de acolhimento para os animais em situação de vulnerabilidade já está sendo estudado, motivo pelo qual os Bombeiros Voluntários adotaram o cão recolhido nessa situação. Lembrando, que maus tratos contra animais gera boletim de ocorrência e multa para quem pratica tal maldade.”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente dispõe de um canal para denúncia, que deve ser acionado em situação de maus tratos como essa.

É crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

DISK DENÚNCIA – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

(51)99577-7805




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6445058
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!