noticias249 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Riozinho

Riozinho realiza ação de combate ao mosquito da dengue

Publicada em 18/03/2022 às 10:02h - 233 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Riozinho realiza ação de combate ao mosquito da dengue   Compartilhar a noticia Riozinho realiza ação de combate ao mosquito da dengue   Compartilhar a noticia Riozinho realiza ação de combate ao mosquito da dengue

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Riozinho realiza ação de combate ao mosquito da dengue
 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura Municipal de Riozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na madrugada desta sexta-feira (18) uma ação de pulverização nos canteiros, arredores das residências, na EMEI Minnie, no cemitério e na área central da cidade.

O produto utilizado na pulverização elimina os mosquitos e larvas que transmitem o vírus da dengue, sem causar nenhum risco à saúde de humanos e animais de estimação.

O resultado da última ADL (Análise de Densidade Larvária), realizada em março deste ano, apontou que Riozinho apresentou 4 larvas do mosquito Aedes aegypti positivas. Esse índice apresenta preocupação em relação à última análise, realizada no mês de fevereiro, que foi de 5 larvas positivas. 

Os locais da cidade com os maiores índices são Loteamento Wasen e na localidade conhecida como Morro Azul.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando água armazenada em locais que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509243
Usuários Online: 84
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!