Nesta terça-feira (03), a área de baixa pressão, que posteriormente evolui para um ciclone extratropical, continua deixando o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul. Segue o risco de volumes de chuva elevados na metade Norte, especialmente entre as regiões Norte e Nordeste.
Ainda devido à atuação deste sistema, as rajadas de vento sopram com intensidade moderada a forte sobre todas as regiões, principalmente na faixa litorânea, deixando o mar agitado. Na quarta-feira (04) o tempo segue instável na metade Norte, com os acumulados mais expressivos no Nordeste gaúcho e as rajadas de vento se intensificam no Litoral Norte. A tendência é que na quinta-feira (05) as instabilidades comecem a perder força, mas ainda chova na região Nordeste.
A segunda-feira (02) iniciou com tempo instável em áreas entre a Campanha, Centro e Nordeste gaúcho, devido à influência da área de baixa pressão que segue atuando sobre o Paraguai. Ao longo do dia, as chuvas ganham força e se espalham para as demais regiões da metade Norte. Há risco de temporais associados a chuva volumosa e rajadas de vento, principalmente na faixa central do estado, Serra gaúcha e Litoral Norte. As temperaturas variam pouco ao longo do dia por conta da nebulosidade.
Áreas Afetadas:
Metropolitana de Porto Alegre, Nordeste Rio-grandense, Serrana, Sul Catarinense, Noroeste Rio-grandense