Região

INMET publica aviso de chuvas volumosas nos próximos dias no estado

Publicada em 02/05/2022 às 14:54h - 389 visualizações

por Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia INMET publica aviso de chuvas volumosas nos próximos dias no estado   Compartilhar a notícia INMET publica aviso de chuvas volumosas nos próximos dias no estado   Compartilhar a notícia INMET publica aviso de chuvas volumosas nos próximos dias no estado

Link da Notícia:

INMET publica aviso de chuvas volumosas nos próximos dias no estado
 (Foto: Divulgação )

Nesta terça-feira (03), a área de baixa pressão, que posteriormente evolui para um ciclone extratropical, continua deixando o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul. Segue o risco de volumes de chuva elevados na metade Norte, especialmente entre as regiões Norte e Nordeste.

Ainda devido à atuação deste sistema, as rajadas de vento sopram com intensidade moderada a forte sobre todas as regiões, principalmente na faixa litorânea, deixando o mar agitado. Na quarta-feira (04) o tempo segue instável na metade Norte, com os acumulados mais expressivos no Nordeste gaúcho e as rajadas de vento se intensificam no Litoral Norte. A tendência é que na quinta-feira (05) as instabilidades comecem a perder força, mas ainda chova na região Nordeste.

A segunda-feira (02) iniciou com tempo instável em áreas entre a Campanha, Centro e Nordeste gaúcho, devido à influência da área de baixa pressão que segue atuando sobre o Paraguai. Ao longo do dia, as chuvas ganham força e se espalham para as demais regiões da metade Norte. Há risco de temporais associados a chuva volumosa e rajadas de vento, principalmente na faixa central do estado, Serra gaúcha e Litoral Norte. As temperaturas variam pouco ao longo do dia por conta da nebulosidade.

Áreas Afetadas:

Metropolitana de Porto Alegre, Nordeste Rio-grandense, Serrana, Sul Catarinense, Noroeste Rio-grandense




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 4175551
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2022 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!