Sábado, 08 de Agosto de 2020
Política

Indústria calçadista pede reabertura do comércio

Publicada em 29/04/20 às 16:26h - 222 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
Em nome de todas as entidades representativas da indústria coureiro/calçadista gaúcha, o deputado Dalciso Oliveira (PSB), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do setor, foi escolhido para ser o porta voz e entregou ofício ao presidente do Comitê de Crise do RS, Paulo Morales, e ao governador Eduardo Leite solicitando a reabertura das atividades comerciais na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O documento destaca que, cientes da necessidade de medidas emergenciais para evitar a expansão do Coronavírus, é extremamente importante a abertura imediata do comércio, para movimentar as indústrias e manter a economia ativa. Pondera-se que, em virtude da paralisação das atividades, a indústria já demitiu mais de 6500 funcionários podendo chegar a 20 mil, caso as atividades não retornem à normalidade nos próximos dias, já que as empresas não terão como manter seus funcionários.

As entidades também esclarecem que a retomada das atividades seguirá todos os protocolos de cuidados de saúde e higiene necessários para o enfrentamento da pandemia.
        
Assinam o documento, entre outros, a Abicalçados, a Fiergs, os sindicatos, associações e federações das indústrias de calçados, prefeituras e CDLs. 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1571990
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão