noticias711 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Política

Dalciso cumpre agendas políticas em Brasília

Publicada em 28/10/2021 às 16:43h - 446 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dalciso cumpre agendas políticas em Brasília  Compartilhar a noticia Dalciso cumpre agendas políticas em Brasília  Compartilhar a noticia Dalciso cumpre agendas políticas em Brasília

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Dalciso cumpre agendas políticas em Brasília
 (Foto: Divulgação )

O líder da bancada do PSB na Assembleia, Deputado Dalciso Oliveira, esteve em Brasília nesta semana realizando diversas agendas políticas com temas relevantes para o RS. Na pauta, a prorrogação da desoneração da folha de pagamento, a regulamentação da podologia no Brasil e demandas do setor de turismo.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha – defendendo o Rio Grande que produz (FPI/RS) e como presidente da Comissão Especial para tratar das ações dirigidas ao setor industrial na retomada do crescimento econômico, que será instalada na Assembleia Legislativa do RS no próximo dia 3 de novembro, o parlamentar articulou junto aos deputados da bancada federal gaúcha a aprovação do PL 2541/21, que prorroga de dezembro de 2021 para dezembro de 2026 a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia que possuem a demanda mais intensiva de mão de obra. “Como industriário do setor calçadista e como parlamentar atuando nesta pauta, percebo na prática os efeitos negativos que teremos se não houver a referida prorrogação, gerando ainda mais desemprego e redução de renda para nossa população, bem como da arrecadação da União, dos estados e municípios brasileiros. Conversou sobre o assunto durante visitas aos gabinetes dos deputados Heitor Schuch (PSB), Lucas Redecker (PSDB) e Giovani Feltes (MDB).

Sobre o PLC 151/2015, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de podólogos, esteve nos gabinetes dos senadores gaúchos Lasier Martins (Podemos) e Luiz Carlos Heinze (PP). Dalciso solicitou celeridade e apoio para aprovação do projeto tramita no Congresso Nacional. “ É um importante serviço de saúde, e a regulamentação da profissão vai garantir a segurança e a qualidade dos serviços”.

Como presidente da Frente parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho ( Frentur-RS), esteve reunido com o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Turismo, Bob Santos. Na oportunidade, entregou a carta de Ametista que ressalta a importância do turismo como forma de desenvolvimento econômico e social, com geração de renda, por meio da hotelaria, gastronomia, agências, parques e de todas as belezas naturais do município e da região. Destaca, ainda, a necessidade de desenvolver os atrativos de Ametista do Sul-RS, trabalhando também, em parceria com os municípios vizinhos, pela Rota das Águas e Pedras, a fim de torná-los muito mais receptivos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6519034
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!