noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Política

Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha apresenta plano de trabalho e prevê encontro em junho

Publicada em 09/06/21 às 14:05h - 257 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha apresenta plano de trabalho e prevê encontro em junho  Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha apresenta plano de trabalho e prevê encontro em junho  Compartilhar a noticia Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha apresenta plano de trabalho e prevê encontro em junho

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha apresenta plano de trabalho e prevê encontro em junho
 (Foto: Divulgação )
Na primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha FPI-RS, realizada nesta segunda-feira (07), em formato virtual, foi apresentado o cronograma de atividades para o próximo período. Conforme o presidente da FPI-RS, Deputado Dalciso Oliveira (PSB), o plano de trabalho prevê a realização de 10 reuniões regionais. “O objetivo é aproximar o empresariado industrial e os parlamentares integrantes da Frente e, a partir do conhecimento das potencialidades e das pautas prioritárias do setor, fortalecer a base de apoio às propostas e a políticas públicas que sejam capazes de atender as demandas gerais do empresário industrial.”

A partir dos eixos temáticos já definidos, a primeira atividade será realizada ainda neste mês de junho, na região Metropolitana. “A sistemática consiste em, a partir de prévia radiografia do setor, e levando em conta a vocação regional, identificar as principais demandas locais”, explicou Dalciso ao pontuar as temáticas que deverão nortear os debates: 1 – Segurança jurídica, desburocratização, simplificação e eficiência administrativa/tributária do setor público; 2 – Infraestrutura e logística; 3 – Adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; 4 - Inserção externa e novas tecnologias; e 5 - Empreendedorismo, indústria e sociedade.

A FPI é composta, atualmente, por 27 deputados, além de 10 representantes regionais da Fiergs, que são empresários de diversos setores. As regionais estruturadas da indústria gaúcha estão assim divididas: Metropolitana; Vale dos Sinos; Serra; Serra Centro; Vale do Taquari; Central; Planalto; Missões; Campanha; Sul.

Conforme Dalciso, os deputados integrantes da Frente estão, neste momento, definindo suas regiões prioritárias, onde atuarão como vice-presidentes regionais a partir da sua identificação e relação com cada região, conforme segue: Beto Fantinel: Central; Capitão Macedo: Missões e Planalto; Carlos Búrigo: Serra; Dr. Thiago: Metropolitana; Elton Weber: Serra Centro e Vale dos Sinos; Eric Lins: Campanha; Gilberto Capoani: Planalto; Giuseppe Riesgo: Central; Luiz Henrique Viana: Sul; Mateus Wesp: Planalto; Paparico Bacchi: Planalto; Patrícia Alba: Metropolitana e Taquari; Sérgio Turra: Planalto, Serra e Serra Centro e Zilá Breitenbach: Central, Missões e Planalto.

A proposta inicial de cronograma em 2021 prevê as seguintes reuniões regionais: em junho na região Metropolitana; em julho no Vale dos Sinos; em agosto na Serra; em setembro na Serra Centro; em outubro na Central e em novembro na região do Planalto. Os demais encontros serão realizados no primeiro semestre de 2022.

Ao final desta série de encontros regionais, está programado um grande evento estadual, em formato de audiência pública na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST – AL/RS).
Participaram desta primeira reunião os deputados do MDB, Carlos Búrigo, Clair Kuhn e Patrícia Alba, e o deputado Dr.Thiago Duarte (DEM), além de assessores dos demais parlamentares integrantes e representantes da Fiergs.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447320
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!