noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Máquinas a todo vapor na Estrada Santa Cristina do Pinhal

Publicada em 23/06/20 às 15:40h - 293 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Máquinas a todo vapor na Estrada Santa Cristina do Pinhal  Compartilhar a noticia Máquinas a todo vapor na Estrada Santa Cristina do Pinhal  Compartilhar a noticia Máquinas a todo vapor na Estrada Santa Cristina do Pinhal

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Máquinas a todo vapor na Estrada Santa Cristina do Pinhal
 (Foto: Eder Zucolotto)
Quem passa pela rua Djalmo Haack já pode conferir o movimento e o ronco dos motores das máquinas pesadas que trabalham na preparação da via. Vários caminhões e um rolo compactador colocam em prática um antigo sonho dos moradores: de ver finalmente realizado o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Parobé ao distrito de Santa Cristina do Pinhal.

O prefeito Diego Picucha deu início oficialmente na tarde desta terça-feira, 23, junto do vice-prefeito Alex Bora, de secretários municipais e de vereadores, as obras na via. O maquinário a todo vapor coloca em andamento a obra tão esperada. A realização foi possível após Picucha assinar o Contrato com a Caixa Econômica Federal, no início do mês, para que a entidade liberasse 7,5 milhões de reais necessários para a realização da obra que ocorrerá em duas etapas. Devidamente autorizadas pela Caixa, as obras tiveram início essa semana.

Segundo o prefeito, é uma realização poder conferir a obra finalmente sair do papel depois de três décadas de espera da comunidade.  “Essa obra era um dos grandes desafios enfrentados pela gestão, visto a forma irregular como haviam iniciado os trabalhos. Trabalhamos desde  o início da gestão para o desentrave dessa situação e buscamos os recursos para essa execução. Essa é uma conquista para nossa comunidade e ficamos extremamente felizes de poder proporcionar mais qualidade de trafegabilidade para quem usa essa via", destaca.

 

Saiba mais

Os recursos da primeira etapa, que devem girar em torno de 3 milhões de reais, ocorrerão por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), já os cerca de 4,5 milhões de reais da segunda etapa, serão liberados por meio do programa Avançar Cidades.

O projeto, que abrange em suas duas etapas cerca de 4 km da estrada, deverá melhorar o acesso ao Distrito Industrial e favorecer a instalação de novas empresas, além da área destinada para habitação popular.

Também deverá facilitar a ligação entre as rodovias ERS-239 e ERS-020, viabilizando a mobilidade urbana a partir do bairro Alexandria em direção à localidade, melhorando o acesso ao Distrito Industrial para a instalação de novas empresas, além da área destinada para habitação popular.

Além da pavimentação, também estão previstos serviços de microdrenagem, sinalização viária, calçadas com acessibilidade, rede de abastecimento de água e obras necessárias à funcionalidade da drenagem de águas pluviais.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447239
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!