noticias710 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Liberada para o trânsito: Finalizada reforma e revitalização da Ponte Parobé-Taquara

Publicada em 12/06/20 às 15:04h - 561 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Liberada para o trânsito: Finalizada reforma e revitalização da Ponte Parobé-Taquara  Compartilhar a noticia Liberada para o trânsito: Finalizada reforma e revitalização da Ponte Parobé-Taquara  Compartilhar a noticia Liberada para o trânsito: Finalizada reforma e revitalização da Ponte Parobé-Taquara

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Liberada para o trânsito: Finalizada reforma e revitalização da Ponte Parobé-Taquara
 (Foto: Divulgação)
Já está liberada para o trânsito a Ponte Parobé-Taquara. Em tempo recorde, a Prefeitura de Parobé, em parceria com a Prefeitura de Taquara, realizou a reforma e revitalização da ponte que cruza o Rio Paranhana, na divisa entre os dois municípios. 

A ponte estava interditada desde setembro de 2019, trazendo transtornos à comunidade local e impedindo o tráfego de veículos de todos os portes, colocando em risco a comunidade de ambos os municípios desde que sofreu um deslocamento na sua estrutura. As obras devolverem a trafegabilidade da ponte e ainda possibilitaram melhorias na sinalização e segurança da via, com custo de cerca de 40 mil reais.

O prefeito de Parobé Diego Picucha, liberou o tráfego na ponte nesta sexta-feira (12), acompanhado do prefeito de Taquara Tito Livio Jaeger Filho, de vereadores e da comunidade. "As parcerias foram fundamentais para a execução dos trabalhos e a solução do problema em tempo recorde, além da divisão dos custos. No começo de abril, assim que assumimos a gestão, já fomos em busca de uma solução para esse problema. Por meio do convênio entre as duas cidades conseguimos contratar uma empresa para execução da obra, que incluiu reforço com chapas de aço religando a viga que rompeu, elevação da chapa ao mesmo nível da estrutura que cedeu, além da instalação de um pórtico de entrada com a limitação de três metros de altura e de peso para até 3.500 quilos para os veículos", explica.

“Depois de oito meses de espera da comunidade conseguimos a execução dessa obra em tempo recorde. Tínhamos em Parobé o compromisso de devolver essa importante via de deslocamento para a comunidade, pois sabíamos do enorme transtorno que esse bloqueio causava a comunidade. Agora a ligação entre nossas cidades por esta ponte é novamente possível", concluí Picucha.

A obra, que teve início no dia 22 de maio, foi executada pela empresa R A Estruturas Metálicas LTDA. O investimento, somando todas as melhorias, foi de R$ 29.297,60.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520202
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!