noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Guilherme Mergener da Silveira é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul

Publicada em 25/04/2022 às 16:24h - 200 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guilherme Mergener da Silveira é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Guilherme Mergener da Silveira é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Guilherme Mergener da Silveira é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Guilherme Mergener da Silveira é o Piá Farroupilha do Rio Grande do Sul
 (Foto: Júlio Fotografia)

Aos 13 anos, Guilherme Mergener da Silveira, de Parobé, conquistou um dos crachás mais importantes de quem participa do mundo tradicionalista e trouxe na bagagem o título de Piá Farroupilha. Título esse inédito para a 22ª Região Tradicionalista. O 33º Entrevero Cultural de Peões ocorreu de 21 a 24 de abril, em Palmeira das Missões, e reuniu representantes das 30 regiões tradicionalistas. O concurso elegeu o Peão, o Guri e o Piá Farroupilha do Estado. Após horas de viagem e de retorno a Parobé, ele foi recebido com carreata no final da tarde de domingo, e homenagens foram feitas no CTG Sangue Nativo, que é a entidade que ele representa. “ Me orgulho muito de minha caminhada até aqui, do que me tornei e de quem sempre me apoiou”, destaca Guilherme, enfatizando ainda que o Entrevero representou a realização de um sonho, que havia sido muito almejado.

O novo Piá Farroupilha, gestão 2022/2023, ainda comenta que o final de semana foi de muito aprendizado, de novas amizades.  “Foi um final de semana incrível. Tenho um sentimento de dever cumprido e com certeza ficará para sempre marcado em minha memória. Me sinto muito honrado com este título inédito para minha Região, pois nunca um Peão, um Guri, ou um Piá Farroupilha havia entrado para uma Gestão Estadual, e eu só consegui, pelo apoio de minha família, de meus amigos, minha entidade mãe e a 22°RT”, destaca Guilherme.

Muito emocionado, o coordenador da 22ª RT, Ricardo Wallauer, comenta que todos estão muito orgulhosos com a conquista inédita para a região e que acompanhou de perto toda a evolução do  Guilherme. “Falar do Guilherme é muito bom. Começa com seu carisma, humildade, dedicação, empenho. É um guri que vai atrás de conhecimento. Ele escuta, é atento, concentrado e com tudo isso, viu seu sonho realizado! Agora começam os compromissos oficiais, mas temos a certeza que ele vai nos representar muito bem”, destaca Wallauer.

O coordenador relembra como foi a preparação do Guilherme. “A primeira vez que falei com ele e a família, disse com convicção que acreditava nele e conforme os ensaios iam acontecendo, ele ia se superando. Cheguei em casa depois do último ensaio e disse para a minha patroa que nós íamos trazer o título tão sonhado por todos nós. Ele se empenhou muito e em todas as provas ele foi muito bem”, salienta Ricardo Wallauer.

Conheça vencedores das categorias – gestão 2022/2023

Categoria Peão

1º Peão Farroupilha - Eloir Wichinheski Junior, Grupo de Folclore Chaleira Preta, Ijuí, 9ª RT.

2º Peão Farroupilha - Matheus Henrique Cocenski, CTG Guardiões da Fronteira, Tenente Portela, 20ª RT.

3º Peão Farroupilha - Matheus dos Santos Sachett, CTG Sentinela da Querência, Santa Maria, 13ª RT.

Categoria Guri

1º Guri Farroupilha - Djonatan Júlio Ubessi Streit, CTG Rancho dos Tropeiros, Ibirubá, 9ª RT.

2º Guri Farroupilha - Mateus Cruz Rodrigues, CTG Sentinela da Querência, Santa Maria, 13ª RT.

3º Guri Farroupilha - Leonardo Aloisio Andreolla, CTG Manoel Teixeira, Tapejara, 7ª RT.

Categoria Piá

1º Piá Farroupilha - Guilherme Mergener da Silveira, CTG Sangue Nativo, Parobé, 22ª RT.

2º Piá Farroupilha - Gabriel Kothe Bartz, CTG Lanceiros de Santa Cruz, Santa Cruz do Sul, 5ª RT.

3º Piá Farroupilha - Gustavo Prietsch dos Santos, CCN Sentinela do Rio Grande, Rio Grande, 6ªRT.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447485
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!