noticias818 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Prefeito encaminhará a Câmara projeto para ampliar serviço de Pronto Atendimento de atenção básica no hospital de Parobé

Publicada em 10/04/2022 às 14:22h - 355 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito encaminhará a Câmara projeto para ampliar serviço de Pronto Atendimento de atenção básica no hospital de Parobé   Compartilhar a noticia Prefeito encaminhará a Câmara projeto para ampliar serviço de Pronto Atendimento de atenção básica no hospital de Parobé   Compartilhar a noticia Prefeito encaminhará a Câmara projeto para ampliar serviço de Pronto Atendimento de atenção básica no hospital de Parobé

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Prefeito encaminhará a Câmara projeto para ampliar serviço de Pronto Atendimento de atenção básica no hospital de Parobé
 (Foto: Vanderlei Hatzenberger )

O prefeito de Parobé irá encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto que autoriza à Administração Municipal a ampliar o serviço de Pronto Atendimento 24h de atenção básica prestado no Hospital São Francisco de Assis.

Segundo o prefeito Diego Picucha, a ideia é solucionar alguns problemas que estão sendo enfrentados pela comunidade no atendimento de atenção básica no hospital, como o longo tempo de espera. "Pretendemos aumentar o número de médicos que prestam atendimento diariamente na atenção básica do hospital, colocando um profissional com carga de 24 horas e outro de 15 horas todos os dias. E na segunda-feira, que é o dia que tem o maior gargalo de atendimento, colocaremos mais um médico extra, de 12 horas. Queremos ainda aumentar o valor da hora médica, tornando as vagas mais atrativas para os profissionais médicos que pretendemos contratar.  Nossa ideia é que, com essas ações, possamos solucionar os problemas da demora no atendimento para a nossa comunidade", destaca.

O prefeito explica ainda à comunidade que a Prefeitura não tem a gestão direta sobre o Hospital. "O São Francisco de Assis é gerido por uma associação que tem autonomia administrativa. O serviço que o município contrata do hospital é o pronto atendimento voltado a atenção básica. Tudo que é emergência, urgência ou internação, ou seja, média e alta complexidade, é de responsabilidade do Governo do Estado ou Federal", explica.

Outro ponto destacado por Picucha, é que outra medida que será exigida da gestão do hospital será que o mesmo não atenda pessoas de fora da cidade na atenção básica. "Não estou falando de urgência e emergência. Mas na atenção básica não vamos atender ninguém de fora de Parobé. Por isso, peço que, caso algum morador de Parobé tenha o seu Cartão SUS registrado em outra cidade, que o mesmo procure a Secretaria de Saúde de Parobé e que regularize essa situação", alerta o prefeito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520319
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!