noticias814 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Com aplicação de inseticida, Prefeitura de Parobé intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicada em 05/04/2022 às 13:16h - 180 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com aplicação de inseticida, Prefeitura de Parobé intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti  Compartilhar a noticia Com aplicação de inseticida, Prefeitura de Parobé intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti  Compartilhar a noticia Com aplicação de inseticida, Prefeitura de Parobé intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Com aplicação de inseticida, Prefeitura de Parobé intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé)

A Prefeitura de Parobé, por meio da Vigilância Ambiental, está intensificando o combate ao mosquito adulto transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Uma dessas medidas é a aplicação de inseticida, também conhecido como Fumacê, que está sendo feita em diversas regiões do município. Essa é uma estratégia encontrada pela Prefeitura para controlar as populações de mosquitos consiste em passar um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um inseticida que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

A ação teve início na manhã desta terça-feira (05), nos bairros Planalto e Vila Nova. A aplicação acontecerá um dia em cada localidade, das 6h às 8h e das 18h às 20h, conforme o cronograma. O carro passa em frente às residências realizando a aplicação de inseticida para o controle do mosquito adulto.

A secretária de Saúde Ana Elisa de Lima explica que, além dos bairros que serão atendidos esta semana, a ação irá para outras regiões nos próximos dias. "Vamos tentar abranger o maior número de localidades dentro de nossas possibilidades técnicas. Entretanto, é importante destacar que o inseticida não elimina os focos de larvas, apenas o mosquito adulto e manter as casas sem larvas do mosquito deve continuar sendo uma preocupação constante da comunidade", destaca.

Importante

Durante a aplicação do inseticida, é recomendável que o morador deixe as janelas abertas e que movimentem cortinas e móveis para que os mosquitos que estiverem dentro das residências se desloquem para serem eliminados e também que as pessoas permaneçam dentro de suas casas durante a aplicação.

Atenção: em caso de chuva ou vento, a ação será marcada.

Cronograma de aplicação do inseticida:

Dia 5 manhã - Planalto e Vila Nova

Dia 5 tarde - Boa Vista e Vila Feliz

Dia 6 manhã - Paraíso

Dia 6 tarde - Bairro Jardim, Bairro Cardoso e Arroio do Sal

Dia 7 manhã - Alexandria e 3L 

Dia 7 tarde - Guarujá e Vila Mariana




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6498706
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!