noticias480 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Prefeitura de Parobé combate a dengue com pulverização de inseticida

Publicada em 03/03/2022 às 10:33h - 202 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Parobé combate a dengue com pulverização de inseticida  Compartilhar a noticia Prefeitura de Parobé combate a dengue com pulverização de inseticida  Compartilhar a noticia Prefeitura de Parobé combate a dengue com pulverização de inseticida

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Prefeitura de Parobé combate a dengue com pulverização de inseticida
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé)

A Prefeitura de Parobé tem intensificado o combate à dengue. Uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde consiste na pulverização de veneno para matar o mosquito Aedes aegypti. Com bombas costais motorizadas agentes aplicaram na manhã desta quinta-feira (03), inseticidas em residências, quintais e terrenos baldios, em parte do bairro Planalto, nas imediações das ruas Andrade Neves e Alfredo Nunes. O objetivo da ação foi diminuir a população adulta de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A pulverização se fez necessária devido a moradores do bairro apresentarem suspeita de dengue e terem positivado no teste rápido. A SMS promoveu a coleta de sangue para um exame mais detalhado e aguarda o resultado para a confirmação de três casos suspeitos.

“Estamos aplicando o inseticida no entorno dos casos suspeitos. Ainda estamos promovendo uma vistoria minuciosa para coletar larvas e eliminar todos os reservatórios de água encontrados num raio de 300 metros em volta das casas dos casos suspeitos. Nossos Agentes Comunitários de Saúde também estão fazendo mutirão nestes bairros, assim como nossas UBSs estão engajadas orientando a comunidade quanto aos cuidados e combate à Dengue”, destaca a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima.

Cuidado com água parada

A dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus, transmitido pelo transmissor (vetor), o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. A Saúde de Penha pede então que todos reforcem a higienização de seus lares, e verifiquem se há espaços de acúmulo d’água no entorno.

A dengue, na maioria dos casos, tem cura espontânea depois de 10 dias. O repouso, o consumo d’água e a hidratação por soro são indicados, além de não se buscar a automedicação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509383
Usuários Online: 89
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!