noticias92 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração

Publicada em 10/02/2022 às 13:46h - 122 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração  Compartilhar a noticia Professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração  Compartilhar a noticia Professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Professores da rede municipal de Parobé têm atividades de integração
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé)

O processo de início do ano letivo para os professores da rede municipal de ensino de Parobé, que ocorre ao longo desta semana, contempla diversos momentos sociais, culturais e pedagógicos. Na noite desta quarta-feira (09), os educadores puderam passar por um belo momento cultural, com muita integração e conexões, celebrando a arte de lecionar.

O evento contou com diversas atrações, incluindo diversas apresentações do grupo de Ivoti “O Dance”, sob a coordenação da coreógrafa e bailarina Vanessa Travel, os dançarinos apresentaram um misto de dança contemporânea.

A noite ainda contou muita animação, com a professora de educação física Juliana Bueno da Silva, representando o Sesc.

O evento, que ocorreu no Parque do Festejando, reuniu cerca de 500 educadores da rede municipal de ensino. As aulas, para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental retornam no dia 14 de fevereiro, na próxima segunda-feira.

Durante o evento, o prefeito Diego Picucha, de forma híbrida por meio de vídeo, já que está em agenda em Brasília durante essa semana, deixou sua mensagem aos educadores.  “Agradeço o trabalho realizado durante o ano passado e destaco que a Administração Municipal continuará sendo parceira no dia a dia, dando condições para que desempenhem o melhor papel, oferecendo à comunidade a educação que ela merece”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, o prefeito em exercício Alex Bora, também desejou um bom retorno aos educadores e destacou a importância que a Administração dá a área da educação, com muitos investimentos, tanto nos espaços físicos como nas ferramentas pedagógicas.

Conforme a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann, com o tema "Tecendo Conexões", essa proposta de abertura do ano letivo, que está ocorrendo ao longo da semana, foi construída em conjunto com os diretores das escolas e segue diversas etapas de realização, incluindo três momentos pedagógicos com a rede. "Nosso foco é o acolhimento, trazendo o conhecimento e a saúde emocional como eixos de nossas proposições. Aprender e ensinar se dá numa relação de confiança e aposta. Por isso, o bem estar, o acolhimento e a alegria não podem faltar nas nossas mochilas neste início do ano escolar" define a secretária. 

Nesta sexta-feira (11), as atividades seguem com a terceira etapa de formação pedagógica ocorrendo de forma descentralizada, em todas as escolas da rede municipal, com as equipes gestoras e os professores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509812
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!