noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Parobé ofereceu reforço escolar nas férias para mais de 300 crianças

Publicada em 07/02/2022 às 13:28h - 156 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parobé ofereceu reforço escolar nas férias para mais de 300 crianças  Compartilhar a noticia Parobé ofereceu reforço escolar nas férias para mais de 300 crianças  Compartilhar a noticia Parobé ofereceu reforço escolar nas férias para mais de 300 crianças

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Parobé ofereceu reforço escolar nas férias para mais de 300 crianças
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé)

Durante as férias, o foco foi seguir estudando em Parobé. Um projeto da Secretaria de Educação do município garantiu aulas de reforço neste período para mais de 300 alunos dos Anos Iniciais. Foi através do projeto educacional Pipas, que ofereceu apoio/reforço escolar para os alunos dos Anos Iniciais. A ação, que teve início no dia 4 de janeiro, terminou nesta quinta-feira (03), com uma grande festa para os participantes no DTG Azaleia, com muita brincadeira e diversão.

Segundo a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann, o PIPAS contou com atividades recreativas e pedagógicas com foco no reforço dos conteúdos mais relevantes aplicados durante o ano de 2021, levando em consideração as dificuldades no aprendizado dos alunos diante da pandemia de coronavírus. “Durante esse projeto, trabalhamos as defasagens e estimulamos as habilidades dos alunos em alfabetização, de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de possibilitar que os estudantes participassem de atividades recreativas que despertam o lado lúdico das crianças. Foi um sucesso essa primeira experiência de projeto de férias e só tenho a agradecer aos professores e aos profissionais da Secretaria de Educação pelo belo trabalho desenvolvido e por todo o empenho”, declara a secretária.

O Projeto de Intervenção Pedagógica para Aprendizagem Significativa (PIPAS) foi desenvolvido pelo Departamento de Gestão da Educação Básica da para atender os alunos durante o período de férias, com foco no estímulo aos processos cognitivos superiores (controle inibitório, memória de trabalho, flexibilidade cognitiva e autorregulação emocional).

Cerca de 30 professores participaram desse processo de reforço escolar no processo de alfabetização de crianças dos Anos Iniciais, em oficinas que aconteceram três vezes por semana em duas escolas pólo para o projeto: as escolas Ana Maria Fay dos Santos e Prof Noemy Fay Dos Santos. O projeto ocorreu em parceria com o SESC.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447177
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!