noticias71 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021

Publicada em 28/01/2022 às 10:47h - 156 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021  Compartilhar a noticia Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021  Compartilhar a noticia Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Centro de Referência de Atendimento da Mulher faz balanços de atendimentos em 2021
 (Foto: Divulgação )

O Centro de Referência de Atendimento da Mulher (CRM) de Parobé presta atendimento especializado de orientação e informação às mulheres que se encontram em situação de violência no âmbito familiar. É um serviço que promove o acolhimento por demandas espontâneas ou encaminhadas pela rede.

No ano de 2021, a equipe CRM registrou mais de 80 acolhimentos realizados presencialmente, onde são feitos todos os encaminhamentos necessários. Ainda foram cerca de 30 atendimentos remotos em lugares estratégicos e por contato telefônico, através do qual são prestadas informações e orientações às mulheres em situação de violência doméstica.

Esses números são reflexos do trabalho de divulgação realizado em 2021, que buscou firmar parcerias com os demais setores públicos e entidades privadas, como estúdios de beleza, e indústrias de vários ramos. Além da promoção e/ou participação em palestras, rodas de conversa e seminários.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora, o CRM atua com o intuito de estruturar ferramentas de prevenção contra o feminicídio, e trabalha em prol de que essas mulheres, independente de raça, etnia ou qualquer interesse particular possam receber as oportunidades necessárias para viver sem violência, com saúde física e mental preservadas e a autoestima recuperada. “A meta para 2022 é trazer ainda mais visibilidade para as pautas de violência de gênero no município, promovendo ações que estimulem debates entre os mais variados públicos”, destaca Bora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6521554
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!