noticias198 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Parobé promove neste sábado grande ação de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Publicada em 21/01/2022 às 11:03h - 151 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parobé promove neste sábado grande ação de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19   Compartilhar a noticia Parobé promove neste sábado grande ação de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19   Compartilhar a noticia Parobé promove neste sábado grande ação de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Parobé promove neste sábado grande ação de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé )

Com brinquedos infláveis, mascotes, brincadeiras e muito diversão e alegria, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Parobé promove na manhã deste sábado (22), uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

A ação acontece na UBS Integração, das 8h às 12h, num ambiente exclusivo, lúdico e adequado às exigências de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Como funciona a vacinação

A vacina que as crianças entre 5 e 11 anos estão recebendo é a Pfizer pediátrica, a única atualmente autorizada pela Anvisa para esse público. O esquema vacinal é feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas.

A imunização contra a Covid-19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.

Nas crianças, a eficácia da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose. A secretária de Saúde Ana Elisa de Lima explica que as crianças devem permanecer no local de vacinação por 20 minutos após a aplicação da vacina, para observação. “Esse é um público delicado e precisamos ter o máximo cuidado em todas as etapas da vacinação, por isso, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, temos esse período de observação”, reforça a secretária, salientando que a vacina é segura e que os pais devem vacinar seus filhos para que estejam mais protegidos do novo coronavírus.

Vacina para os demais grupos

A vacinação para os demais grupos também ocorre, com a aplicação da vacina da Janssen e Pfizer. A imunização da primeira dose também está disponível a todas as pessoas com mais de 12 anos. A terceira dose está disponível para quem fez a segunda dose até o final do mês de setembro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6497662
Usuários Online: 56
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!