noticias834 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Professores de Parobé realizam qualificação para integrarem projeto de reforço escolar nas férias para mais de 300 alunos

Publicada em 03/01/2022 às 21:09h - 516 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professores de Parobé realizam qualificação para integrarem projeto de reforço escolar nas férias para mais de 300 alunos   Compartilhar a noticia Professores de Parobé realizam qualificação para integrarem projeto de reforço escolar nas férias para mais de 300 alunos   Compartilhar a noticia Professores de Parobé realizam qualificação para integrarem projeto de reforço escolar nas férias para mais de 300 alunos

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Professores de Parobé realizam qualificação para integrarem projeto de reforço escolar nas férias para mais de 300 alunos
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé )

Cerca de 30 professores participaram na tarde desta segunda-feira (03), na escola Ana Maria Fay dos Santos, de uma qualificação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel) de Parobé, para integrarem o Projeto Pipas, que terá início nesta terça-feira, levando reforço escolar no processo de alfabetização para 316 crianças dos Anos Iniciais.  

Presente na abertura da qualificação, o prefeito Diego Picucha destacou que a Educação é a maior prioridade de sua gestão. “Temos metas ambiciosas para a Educação, como a aquisição de materiais de robótica, chromebooks, além de mais de 5 milhões de reais investidos em obras de ampliação e reformas em escolas. Tudo isso pois entendemos que devemos ofertar aos nossos estudantes um atendimento de excelência”, destacou Picucha.  

Além de participarem da qualificação, cada educador ainda recebeu uma caixa contendo um kit com matérias de uso dos professores e alunos.  

Também participaram da abertura da qualificação a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann, o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Alex Bora e o vereador Leno Parobé.   Conheça o Projeto Pipas A pandemia impactou diretamente na rotina de estudantes de diversas idades. 

Reiteradas as dificuldades comuns aos que vivenciam os primeiros passos no processo de alfabetização, esse momento foi agravado pelo distanciamento dos profissionais e do ambiente propício à sua realização.  

Para dar continuidade ao Projeto Mapeamento e Intervenção das Habilidades Cognitivas e Acadêmicas (MIHCA), já instituído durante o ano de 2021 pela Secretaria de Educação, o qual aborda um atendimento interventivo com foco no estímulo aos processos cognitivos superiores (controle inibitório, memória de trabalho, flexibilidade cognitiva e autorregulação emocional) e considerando estas dificuldades de aprendizagem apresentadas, o Departamento de Gestão da Educação Básica da Sectel construiu o Projeto de Intervenção Pedagógica para Aprendizagem Significativa (PIPAS), para atender os alunos durante o período de férias.   Sendo assim, o PIPAS, visa o estímulo das habilidades acadêmicas/cognitivas e habilidades socioemocionais de alunos em alfabetização, de 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que apresentam defasagem no desenvolvimento das habilidades e competências básicas necessárias para a faixa etária, com atividades voltadas a aprendizagem dos objetos de conhecimento da linguagem, leitura e escrita, do raciocínio lógico, da aritmética e da funcionalidade, além de cultura, esporte e lazer.  

O projeto acontecerá em parceria SESC, entre os dias 4 de janeiro e 3 de fevereiro,  sendo que as oficinas acontecerão três vezes por semana em duas escolas pólo para o projeto, as escolas Ana Maria Fay dos Santos e Prof Noemy Fay Dos Santos. A Sectel está trabalhando na perspectiva de atender parte das demandas apontadas por todas as escolas de ensino fundamental.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6505147
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!