noticias604 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores 

Publicada em 01/12/2021 às 16:29h - 210 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores   Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores   Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores 

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores 
 (Foto: Matheus de Oliveira / Assessoria de comunicação)

Para complementar o ano letivo de 2021 e auxiliar alunos com defasagem no aprendizado, a Câmara de Vereadores de Parobé autorizou a contratação emergencial de 40 professores em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (30). Os docentes farão parte do Projeto de Intervenção Pedagógica para Aprendizagem Significativa — PIPAS —, que consiste em aulas de reforço no período das férias para alunos dos anos iniciais que necessitem. O Projeto de Lei do Executivo 091/2021 contou com apoio de todos os parlamentares.

"O déficit de aprendizagem causado pelas aulas remotas ou mediadas por telas proporcionou defasagem na aprendizagem de todos os alunos, principalmente para aqueles que estão no início das suas jornadas escolares", argumenta o Executivo em mensagem ao projeto de lei. Desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Parobé, o projeto PIPAS abrange os estudantes do 2º ao 5º ano. 

De acordo com o texto aprovado, as contratações excepcionais vão do dia 3 de janeiro até 3 de fevereiro. A seleção será realizada através de edital de processo seletivo simplificado e exige formação em Pedagogia ou licenciatura em Educação Física.

"Acreditamos que a aprovação desse projeto vai contribuir para superarmos os problemas de aprendizagem causados pela pandemia. Também serve de alento para os pais que trabalham nesse período e não têm onde deixar seus filhos”, comenta o presidente do Legislativo Marquinhos Friedrich (PDT).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6501204
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!