noticias54 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Vereadores de Parobé participam de Audiência Pública regional

Publicada em 13/07/21 às 10:08h - 255 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé participam de Audiência Pública regional  Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé participam de Audiência Pública regional  Compartilhar a noticia Vereadores de Parobé participam de Audiência Pública regional

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Vereadores de Parobé participam de Audiência Pública regional
 (Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação)

Cada vez mais cresce o movimento que reúne lideranças políticas e comunitárias contrárias a instalação de pedágios em cidades do Vale do Paranhana. Na última semana, os vereadores de Parobé participaram de audiência pública regional convocada pela Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA).


A entidade que tem à frente o prefeito do município, Diego Picucha, promoveu o debate nas dependências da Faccat, onde foi confeccionado um documento conjunto que será entregue ao Governo do Estado.


“Como representantes da população de Parobé, nós estamos aqui para apoiar esta mobilização. Vamos assinar junto em todas as ações que a AMPARA realizar”, destacou o presidente interino do Legislativo, Marcelo Pereira (PDT).


Segundo o governador Eduardo Leite, o projeto do Estado pretende transferir a praça de pedágio de Campo Bom para Parobé. Além disso, a ERS-020 também receberia uma nova praça em Taquara. “Nós precisamos firmar o compromisso com a nossa comunidade para evitar a vinda deste pedágio. No mínimo o governador deveria ampliar o diálogo com as lideranças regionais e ouvir o que temos a dizer”, salientou o vereador Betinho (PDT).


Como uma alternativa ao plano apresentado pelo governo estadual, a AMPARA prepara um estudo que considera a possibilidade de instalação de pedágio em Riozinho, no trecho não asfaltado que faz a ligação até Maquiné. A proposta conta com o apoio das lideranças, tornando-se uma alternativa viável para ambas as partes.


“Este projeto anunciado vai impactar negativamente na economia de todos os municípios do Vale do Paranhana. A população não pode pagar por uma decisão política como esta”, ressaltou Picucha.


Entre os vereadores parobeenses, participaram também Dari da Silva (PL), Celso Sidinei Ferreira (DEM), Celso Abreu (PL), Roseli Nogueira (PDT), Nilson Machado (DEM), Henrique Rafael dos Santos (Republicanos), Maicon Bora (PL), Leno Parobé (PDT) e Gilberto Gomes (Republicanos).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6507098
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!