noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

Sindicato pede novas medidas de combate ao coronavírus

Publicada em 11/03/21 às 13:18h - 328 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sindicato pede novas medidas de combate ao coronavírus  Compartilhar a noticia Sindicato pede novas medidas de combate ao coronavírus  Compartilhar a noticia Sindicato pede novas medidas de combate ao coronavírus

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Sindicato pede novas medidas de combate ao coronavírus
 (Foto: Divulgação )
Representante da maior categoria de trabalhadores do município, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé fez a entrega de uma carta de reivindicações ao prefeito municipal, Diego Picucha. O ofício foi entregue em reunião entre o presidente da entidade calçadista, João Pires, e o chefe do Executivo. No documento entregue, o sindicato cobra que haja novas ações de conscientização para diminuir a contaminação de covid-19. Entre os principais pontos elencados pela entidade, está a necessidade de fiscalização do cumprimento de normas dos decretos relativos à pandemia nas indústrias pertencentes ao município.

“Nós estamos intensificando o acompanhamento nas indústrias. Nossa principal preocupação é proteger os trabalhadores neste momento crítico que vivemos neste momento”, afirma Pires. Para o sindicato, a Prefeitura deve estar atenta para que as regras previstas no Decreto Estadual que institui o Sistema de Distanciamento do Estado sejam cumpridas pelas empresas do setor calçadista. “Este documento foi feito a partir de denúncias que temos recebido diariamente relacionadas a diversos aspectos no que concerne a estes cuidados dentro das indústrias. Os trabalhadores do calçado ainda são a maioria na economia do município, representam uma fatia importantíssima da comunidade parobeense”, destacou o presidente da entidade.

Desde o anúncio do Governo do Estado, o Sindicato dos Sapateiros acompanha a situação e reforça a necessidade das empresas sigam os protocolos recomendados no que diz respeito a proteção de pessoas do grupo de risco, exposição de materiais informativos visíveis de conscientização, EPIs obrigatórios, higienização, teto de ocupação, distanciamento de pessoas, uso de máscara, afastamento de casos positivos ou suspeitos, etc. Além disso, Pires salientou que o sindicato está à disposição para colaborar em campanhas de conscientização. Participou também da reunião o vereador do PL, Dari da Silva. Denúncias de trabalhadores referentes aos protocolos de saúde na indústria podem ser enviadas nos canais do Sindicato dos Sapateiros pelo telefone (51) 3543-1211, no WhatsApp (51) 9994-4014 e também nas redes sociais da entidade.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509193
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!