noticias233 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Parobé

NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia

Publicada em 09/12/20 às 11:42h - 225 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia  Compartilhar a noticia NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia  Compartilhar a noticia NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia

Link da Notícia:
Anuncie aqui

NAPIA de Parobé lança cartilha sobre saúde mental e física durante a pandemia
 (Foto: Divulgação )

 

O Núcleo de Apoio Psicossocial à Infância e Adolescência (NAPIA) de Parobé, acaba de lançar uma cartilha com reflexões sobre promoção e prevenção, não apenas da saúde mental, mas também da saúde física diante do cenário de maior emergência em saúde pública que é a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O ato de lançamento da cartilha aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, no Napia, com a presença do prefeito Diego Picucha, do vice-prefeito Alex Bora e de secretários e integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Segundo Carla Woiciechovski, Psicóloga e coordenadora do NAPIA, o objetivo da formulação desta cartilha pelos profissionais que atuam diariamente no atendimento à saúde mental, foi a de compartilharem seus conhecimentos e orientações com a comunidade local a fim de contribuir com a implementação de ações que visam minimizar o sofrimento e os impactos causados neste período tão complexo. Nesse primeiro momento, a Cartilha será distribuída para a rede de proteção à infância e Adolescência no município, incluindo Creas, Cras, unidades de saúde, escolas, entre outros. A versão virtual da cartilha também está disponível para leitura online no link https://www.flipsnack.com/cartilhanapiaparobe/cartilha-do-napia-de-parob-sobre-sa-de-mental-na-pandemia.html

 

“Aproveito para parabenizar toda equipe do NAPIA pelo trabalho fundamental que desempenham, não apenas na elaboração dessa cartilha em tempos de pandemia, mas pelo excelente trabalho desenvolvido com nossas crianças e adolescentes durante todo o ano”, destacou Picucha.

 

Saiba mais sobre o NAPIA

 

O NAPIA (situado na Rua João Corrêa, número 253, bairro Centro) é um serviço dedicado exclusivamente aos cidadãos de Parobé, criado em 14 de julho de 2017, com a percepção da necessidade de uma clínica ampliada, que trabalhasse de forma interdisciplinar questões que interferem o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Sendo assim, prestando atendimentos e dedicando-se ao estudo, diagnóstico e tratamento de possíveis problemas e transtornos de desenvolvimento nas crianças e adolescentes.

 

Havendo atendimentos nas diversas especialidades, tais como: Psicologia, Psiquiatria, Psicopedagogia, Serviço Social, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Estes atendimentos se classificam em formatos: Individual; Em grupo; Acompanhamento familiar; ou todos de forma conjunta e/ou intercalada.

O público-alvo se caracteriza em crianças e adolescentes de 3 a 18 anos conforme rege o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Bem como, os protocolos da saúde.

 

Os encaminhamentos são realizados pela rede de atendimento: Educação, Conselho Tutelar, Judiciário, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parobé, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e UBS - Unidade Básica de Saúde.

 

A instituição tem como filosofia e defende os valores da ética e responsabilidade como agente público, a capacidade de articulação e integração, excelência na gestão com foco em resultados, conhecimento como fonte para a ação, e transparência nas atividades.









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520865
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!