noticias397 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Nova Hartz

Departamento de Agricultura de Nova Hartz e Emater realizaram palestra para agricultores locais

Publicada em 24/06/21 às 10:53h - 183 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Departamento de Agricultura de Nova Hartz e Emater realizaram palestra para agricultores locais  Compartilhar a noticia Departamento de Agricultura de Nova Hartz e Emater realizaram palestra para agricultores locais  Compartilhar a noticia Departamento de Agricultura de Nova Hartz e Emater realizaram palestra para agricultores locais

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Departamento de Agricultura de Nova Hartz e Emater realizaram palestra para agricultores locais
 (Foto: Divulgação )
Nesta terça-feira (22), na Sociedade de Canto Irmãos Unidos de Canudos, uma Palestra Técnica promovida pelo Departamento de Agricultura de Nova Hartz e EMATER/RS, em conjunto com as empresas Biomatrix e Tecnovale envolveu agricultores locais para tratar sobre o controle da cigarrinha no milho e quais as estratégias técnicas para o domínio da praga. A ação contou com troca de informações e experiências destacando formas de combater o crescimento da bactéria e uma possível perda da plantação. 

Técnico agropecuário Elder Leitzke, extensionista da EMATER/RS no município, destaca que “o evento mostrou que a parceria entre o Departamento de Agricultura, Emater/RS e agricultores é fundamental. A chave é o trabalho em equipe", comenta. 

Já o Diretor do Departamento de Agricultura Emerson Brunner, enfatiza que "temos alguns pontos no qual queremos dar foco e trabalhar em conjunto para obter resultado para a agricultura de Nova Hartz". Este evento vem ao encontro do Programa Pró-Milho, que tem como objetivo incentivar, fomentar e coordenar ações que aumentem a produção e a qualidade do milho no Estado do Rio Grande do Sul.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6516704
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!