noticias255 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Nova Hartz

Produtores de noz-pecã recebem visitas de técnicos agrícolas em Nova Hartz

Publicada em 19/03/21 às 17:30h - 218 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Produtores de noz-pecã recebem visitas de técnicos agrícolas em Nova Hartz   Compartilhar a noticia Produtores de noz-pecã recebem visitas de técnicos agrícolas em Nova Hartz   Compartilhar a noticia Produtores de noz-pecã recebem visitas de técnicos agrícolas em Nova Hartz

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Produtores de noz-pecã recebem visitas de técnicos agrícolas em Nova Hartz
 (Foto: Divulgação )
Na última semana, o Departamento de Agricultura de Nova Hartz, em parceria com Emater/RS e com a empresa Divinut, que trabalha com a produção e comercialização de mudas de noz-pecã, realizaram visitas às propriedades dos produtores que cultivam o fruto. O objetivo da visita foi prestar auxílio e orientação técnica na primeira safra de noz nas 7 maiores propriedades do município, que ao todo somam 10 hectare de plantio, com 1800 plantas do alimento.
“Na visita com o Técnico Libano Marques da empresa Divinut, constatamos queda de frutos em algumas propriedades por ser um distúrbio fisiológico que está ligado ao estresse hídrico e alguns por ataque de percevejo no fruto”, explica o diretor do Departamento de Agricultura Emerson Brunner.
As demais propriedades do município que também cultivam a noz-pecã estão no seu primeiro ano de safra, onde será recolhido em média 300g por pé de nogueira. No primeiro ano de colheita, em um hectare, o produtor arrecada cerca de 55kg, e a cada ano a produção aumenta gradativamente.
O Departamento de Agricultura vem desenvolvendo, em parceria com a EMATER/RS, a execução do Programa estadual para desenvolvimento da Pecanicultura - PROPECÃ. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura e em parceria com os municípios fomenta políticas de desenvolvimento do setor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6521616
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!