noticias102 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Presidente da Câmara de Igrejinha sugere aquisição de testes de Sorologia para detectar COVID-19.

Publicada em 29/07/20 às 15:48h - 172 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente da Câmara de Igrejinha sugere aquisição de testes de Sorologia para detectar COVID-19.  Compartilhar a noticia Presidente da Câmara de Igrejinha sugere aquisição de testes de Sorologia para detectar COVID-19.  Compartilhar a noticia Presidente da Câmara de Igrejinha sugere aquisição de testes de Sorologia para detectar COVID-19.

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Presidente da Câmara de Igrejinha sugere aquisição de testes de Sorologia para detectar COVID-19.
 (Foto: Divulgação )
O vereador Carlinhos Michaelsen, Presidente da Câmara, sugeriu ao Poder Executivo de Igrejinha que passe a realizar testes de anticorpos IgM e IgG ao invés do teste rápido. A proposta, segundo o vereador, foi apresentada baseada em critérios científicos que apontam  que diferente dos testes rápidos, o teste de sorologia verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2. O exame é realizado a partir da amostra de sangue do paciente e, segundo orientações dos órgãos de saúde e comunidade médica, apresenta resultados mais precisos e eficazes.

Atualmente, existem três tipos de testes para detectar a Covid-19; RT-PCR cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe. 

O Teste Rápido que hoje tem sido utilizado em grande escala nos municípios para testar pessoas que ainda não apresentam sintomas, mas estão expostas ao contágio no qual faz-se uso de uma lâmina de nitrocelulose (uma espécie de papel) que reage com a amostra e apresenta uma indicação visual em caso positivo. Entretanto, o Ministério da Saúde aponta que estes testes apresentam uma taxa de erro de 75% para resultados negativos, o que pode gerar insegurança e incerteza para interpretar um resultado negativo e determinar se o paciente em questão precisa ou não manter o isolamento social.

E o teste de Sorologia, que é indicado pelo vereador, que diferentemente da RT-PCR, verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2, através da amostra de sangue do paciente, obtendo assim, mais precisão que os atuais testes utilizados no município. 

A proposta tramita na Câmara Municipal e segue para análise do Poder executivo nos próximos dias.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6505755
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!