noticias776 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Igrejinha realiza estudo sobre o Coronavírus no município

Publicada em 30/06/20 às 19:37h - 835 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Igrejinha realiza estudo sobre o Coronavírus no município  Compartilhar a noticia Igrejinha realiza estudo sobre o Coronavírus no município  Compartilhar a noticia Igrejinha realiza estudo sobre o Coronavírus no município

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Igrejinha realiza estudo sobre o Coronavírus no município
 (Foto: Conexão Noticias)
Igrejinha vem realizando um estudo epidemiológico sobre a presença do Coronavirus no Município. O objetivo é avaliar a evolução da prevalência de infecção por COVID19 através de testes rápidos que detectam a presença de anticorpos. A pesquisa ocorreu em 2 fases com a aplicação de  testes e questionário. Na primeira fase foram testadas 300 pessoas do público compreendido como linha de frente ao enfrentamento do COVID-19, no atendimento a pacientes com síndrome gripal, bem como em lares de idosos.

Na segunda fase foram testadas 400 pessoas, entre servidores da saúde, assistência social, justiça e funcionalismo público.

O estudo apontou que até o presente momento, com a aplicação de 700 testes,  apenas 0,25% apresentou a presença de anticorpos, com isso se constata que a circulação da doença no território municipal ainda é baixa, o que reforça a necessidade de medidas preventivas.

Os testes não servem para detectar se o paciente está doente, mas sim para avaliar a presença de anticorpos, ou seja, pessoas que já tiveram contato com o vírus. O estudo é coordenado pela Vigilância em Saúde de Igrejinha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520306
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!