noticias745 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Projeto Banco Vermelho é aprovado pela Câmara de Vereadores de Igrejinha

Publicada em 03/11/2025 às 14:47h - 92 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto Banco Vermelho é aprovado pela Câmara de Vereadores de Igrejinha  Compartilhar a noticia Projeto Banco Vermelho é aprovado pela Câmara de Vereadores de Igrejinha  Compartilhar a noticia Projeto Banco Vermelho é aprovado pela Câmara de Vereadores de Igrejinha

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Projeto Banco Vermelho é aprovado pela Câmara de Vereadores de Igrejinha
 (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Igrejinha aprovou o Projeto de Lei 044/2025, que institui o Banco Vermelho, como símbolo de enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa foi proposta pela vereadora Professora Neidi Ione Roos Zeni (Progressistas), permitindo ao Município a instalação de bancos pintados em vermelho, contendo frases educativas e de conscientização sobre a violência contra a mulher. 

De acordo com a proposta, os bancos serão instalados em locais públicos de Igrejinha, como praças, parques, pontos de ônibus, escolas e unidades de saúde. Cada banco será acompanhado de frases de impacto e mensagens educativas, além de placas informativas com canais de denúncia, como o Disque 180, que recebe relatos de violência de gênero.

De acordo com o texto, os bancos também poderão servir como espaço para ações educativas, como rodas de conversa e campanhas de conscientização voltadas à igualdade de gênero e à prevenção da violência.

Antes mesmo da aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, a vereadora Professora Neidi já realizava articulações no Município quanto à importância da instalação do Banco Vermelho. Atualmente, três pontos de Igrejinha já contam com estes bancos: na Praça Dona Helena Leão (Bairro 15 de Novembro), no Parque de Eventos Almiro Grings e no Fórum de Igrejinha. 

“Isso é uma satisfação para nós mulheres de saber que temos vez e voz. Se alguma mulher se sentir constrangida e não conseguir pedir socorro, sejamos nós, outras mulheres, a representar essas que ainda não tiveram coragem de pedir socorro”, ressaltou a vereadora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 9538065
Usuários Online: 111
Copyright (c) 2025 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!