noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Comissão de Educação da Câmara de Igrejinha realiza o 1º Ciclo de Palestra para alunos do Ensino Médio

Publicada em 11/08/2022 às 15:29h - 142 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissão de Educação da Câmara de Igrejinha realiza o 1º Ciclo de Palestra para alunos do Ensino Médio   Compartilhar a noticia Comissão de Educação da Câmara de Igrejinha realiza o 1º Ciclo de Palestra para alunos do Ensino Médio   Compartilhar a noticia Comissão de Educação da Câmara de Igrejinha realiza o 1º Ciclo de Palestra para alunos do Ensino Médio

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Comissão de Educação da Câmara de Igrejinha realiza o 1º Ciclo de Palestra para alunos do Ensino Médio
 (Foto: Divulgação )

Os Vereadores de Igrejinha, Diana Spohr, Douglas Perkoski e Neide Zeni, membros da comissão de educação, cidadania e direitos humanos da Câmara de vereadores, realizaram o 1º Ciclo de Palestra para alunos do ensino médio de Igrejinha. O primeiro Ciclo de Palestras nasceu da ideia dos membros da comissão de educação, cidadania e direitos humanos da Câmara de vereadores de Igrejinha, com o desejo de comemorar o dia do Adolesci, e as semanas municipais da Juventude e do estudante e em sua primeira edição. A ideia dos idealizadores é que este seja um evento realizado anualmente e em sua 1º edição já atendeu mais de 430 alunos da Escola Olívia Lahm Hirt.

A primeira edição do evento teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da saúde mental e emocional e para tanto, contou com a presença de três psicólogos que de forma gratuita, abordaram o tema com os alunos. O Psicólogo Clínico e Perito do Judiciário em Avaliação Psicológica e Depoimento Especial Alessandro Lauck falou pela manhã com a palestra intitulada “lá em casa continuam os mesmos problemas”. À tarde a Psicóloga Clínica e Mestre em Psicologia Sandi Nottar Tavares falou para os alunos sobre “O Autocuidado como preceito de qualidade de Vida e a noite a Psicóloga Clínica com Especialização em Avaliação Psicológica Fernanda Matte Falou sobre “Adolescência versus Depressão: Bora falar sobre isso?”. Além dos psicólogos a Faccat também esteve presente distribuindo brindes, falando sobre o futuro dos alunos e apresentando seus cursos.

O evento contou com apoiadores que possibilitaram a realização deste projeto que foram a Câmara Municipal, a Faccat, A Padaria e confeitaria Lanz, o supermercado Avenida, e a Avenida Veículos. Os Apoiadores além de contribuir com o espaço, ainda disponibilizaram lanches para todos os mais de 430 alunos que compareceram ao Evento. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6447449
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!