noticias655 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Igrejinha adquire chromebooks para a rede municipal de ensino

Publicada em 13/05/2022 às 16:00h - 162 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Igrejinha adquire chromebooks para a rede municipal de ensino   Compartilhar a noticia Igrejinha adquire chromebooks para a rede municipal de ensino   Compartilhar a noticia Igrejinha adquire chromebooks para a rede municipal de ensino

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Igrejinha adquire chromebooks para a rede municipal de ensino
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha)

Igrejinha adquiriu 300 Chromebooks para uso dos educadores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de qualificar ainda mais o desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula. A entrega foi realizada aos profissionais nesta sexta-feira (13), no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Só nesta semana, já foram investidos mais de 700 mil reais na compra de dispositivos eletrônicos para os educadores do Município, sendo R$551.565,00 destinados à aquisição dos 300 Chromebooks e R$238.800,00 na compra de 150 Tablets para os educadores multimeios, entregues no início da semana.

A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca que a tecnologia tem se mostrado uma aliada importante na educação. “Depois de dois anos muito desafiadores devido à pandemia, a retomada exige que estejamos inseridos nesta nova realidade tecnológica digital em que vivemos. O investimento realizado nos Chromebooks eTablets é pensando nisso, em garantir mais qualificação aos profissionais e usar as telas a nosso favor para a reposição da aprendizagem”, afirma Cristiane.

Os Chromebooks são semelhantes aos notebooks, permitindo a realização de atividades como em qualquer computador. O aparelho conta com um sistema operacional simplificado e interligado em nuvem, possibilitando que todos os usuários tenham acesso aos arquivos produzidos. Sua programação é simples e intuitiva e seu formato portátil facilita a utilização do dispositivo pelos educadores.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que até o fim do ano, os investimentos na Educação de Igrejinha devem ultrapassar os 7 milhões de reais. “Estamos empenhados em construir novos prédios, reformar estruturas e ampliar espaços, mas é claro que a tecnologia não poderia ficar de fora deste plano de ação, pois é a qualificação de nossos professores e suas ferramentas de sala de aula que garantem boa parte do ensino de qualidade que buscamos. Estamos felizes com esta entrega dos 300 Chromebooks, o que certamente trará bons resultados”, finaliza Leandro.

Os aparelhos passam a ser utilizados na próxima semana pelos professores do Ensino Fundamental.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6520240
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!