noticias458 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Melhorias na educação de Igrejinha é pauta da Vereadora Diana

Publicada em 03/05/2022 às 17:28h - 462 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Melhorias na educação de Igrejinha é pauta da Vereadora Diana   Compartilhar a noticia Melhorias na educação de Igrejinha é pauta da Vereadora Diana   Compartilhar a noticia Melhorias na educação de Igrejinha é pauta da Vereadora Diana

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Melhorias na educação de Igrejinha é pauta da Vereadora Diana
 (Foto: Divulgação )

A vereadora Diana Spohr (PSB) de Igrejinha apresentou na última semana importantes indicações relacionadas à educação no município. Diana, que é professora da rede pública de ensino, trouxe indicações e propostas à Câmara Legislativa de Igrejinha a partir de suas observações no dia a dia escolar e, também, por indicações de colegas docentes.

Diana sugeriu ao Executivo Municipal a possibilidade de ofertar nas escolas municipais aulas de teatro. De acordo com a vereadora, após a pandemia, muitas crianças e adolescentes demonstraram um aumento na timidez, além da dificuldade de realização de outras competências importantes ao convívio social, sendo assim, o teatro poderia ser uma importante ferramenta para desenvolver nos alunos a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e as relações interpessoais.

Outra indicação apresentada tem a ver com a volta do programa de saúde bucal nas escolas municipais. Há muitos anos já vinham sendo realizadas campanhas e trabalhos relacionados à saúde bucal das crianças e adolescentes na rede municipal de educação de Igrejinha, porém Diana sugeriu que fosse implementado um projeto mais bem organizado e efetivo, principalmente, porque com a retirada das máscaras foi possível observar que muitos alunos descuidaram da higiene bucal, em grande parte devido à falta de acesso à profissionais como dentistas ou de produtos como creme dental e fio dental. Diana destaca que “a escola é o local ideal para a introdução e o desenvolvimento de qualquer programa de saúde, pois os resultados obtidos em projetos como esses são muito significativos e promovem mudanças positivas no comportamento das pessoas”.

A vereadora sugeriu ao Executivo que estude a possibilidade de instalar internet com rede wi-fi em todas as escolas municipais, além de estudar a possibilidade de melhorias nas redes já existentes, pois muitos professores relatam problemas recorrentes na conexão de internet, o que acaba dificultando o trabalho docente que cada vez mais tem relação com os recursos tecnológicos disponíveis online, pois no âmbito escolar, a internet garante muitos benefícios, tanto para professores quanto para os alunos, sobretudo, no que se refere ao acesso à diferentes conhecimentos.

Por fim, Diana Spohr sugeriu que o Executivo Municipal estude a possibilidade de firmar uma parceria para criar uma linha de crédito que possa ser disponibilizada aos profissionais da educação para realizar a compra de óculos. Diante da rotina docente, marcada por muitas leituras e planejamentos em frente à computadores, muitos profissionais da educação desenvolvem problemas de visão e necessitam utilizar óculos em algum momento da vida. Diante do aumento de valor de compra de óculos, muitos professores acabam tendo que esperar muito tempo para realizar a troca do utensílio, o que pode acarretar na gravidade dos problemas de visão. Diante disso, a indicação de Diana propõe oferecer uma linha de crédito que permita o parcelamento na compra do produto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6504340
Usuários Online: 145
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!