Conexão Noticias
Igrejinha

Programa de desassoreamento no Rio Paranhana avança para novo trecho

Publicada em 28/01/2022 às 14:15h - 235 visualizações

por Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia Programa de desassoreamento no Rio Paranhana avança para novo trecho   Compartilhar a notícia Programa de desassoreamento no Rio Paranhana avança para novo trecho   Compartilhar a notícia Programa de desassoreamento no Rio Paranhana avança para novo trecho

Link da Notícia:

Programa de desassoreamento no Rio Paranhana avança para novo trecho
 (Foto: Divulgação )

A Secretaria de Obras de Igrejinha deu início, nesta semana, ao trabalho de remoção de ilhas formadas por seixos e vegetação em trecho do Rio Paranhana, paralelo à Avenida Presidente Castelo Branco. Utilizando as máquinas do próprio município, a retirada, também chamada de desassoreamento, é fundamental para o escoamento adequado da água e prevenção de instalação de processos erosivos sobre as margens do rio.

A retirada de uma ilha, com cerca 5.600m³ de volume, faz parte do Programa de Desassoreamento do leito do Rio Paranhana, que vem sendo realizado desde 2013.

Toda a ação é feita com o apoio da Defesa Civil e do Departamento do Meio Ambiente, através do licenciamento ambiental, e o principal objetivo do programa é a prevenção e mitigação de desastres naturais no município, evitando inundações e prejuízos à população.

A previsão é que trechos do Rio Paranhana localizados no Bairro Figueira e no Bairro Garibaldi também passem pelo mesmo processo ao longo do ano.

Nesta terça-feira (25), o Vice-Prefeito Joãozinho Lopes, o Secretário de Obras e Trânsito Valdecir Schroer (Nico), a Coordenadora da Defesa Civil de Igrejinha, Alessandra Azambuja, e a Bióloga Joana Conte, estiveram no local onde o desassoreamento está acontecendo para acompanhamento do trabalho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 3957053
Usuários Online: 207
Copyright (c) 2022 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!