noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Praça Edgar Müller é entregue aos moradores da Serra Grande

Publicada em 16/12/2021 às 21:02h - 339 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Praça Edgar Müller é entregue aos moradores da Serra Grande  Compartilhar a noticia Praça Edgar Müller é entregue aos moradores da Serra Grande  Compartilhar a noticia Praça Edgar Müller é entregue aos moradores da Serra Grande

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Praça Edgar Müller é entregue aos moradores da Serra Grande
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha)

A Praça Edgar Müller é o novo espaço de lazer e convivência dos moradores de Igrejinha. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (16), e contou com a presença das autoridades do município e da comunidade local. A nova praça fica localizada na Rua Edgar Willy Wolf, mais conhecida como Estrada Geral da Serra Grande, próximo ao Residencial Erna Grings. 

A estrutura  conta com pergolado, decks, bancos, luminárias, lixeiras, além de piso feito de bloquetos e jardinagem completa com nova vegetação e coqueiros. A praça conta ainda com banheiro público feminino e masculino, totalmente adaptado para cadeirantes. 

O investimento total da obra foi de R$105.068,16. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Obras e Trânsito em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A Praça Edgar Müller faz parte do plano de governo municipal, que tem o objetivo de entregar infraestrutura completa para cada localidade do município, conforme a demanda. Recentemente, também foi inaugurada a EMEI João Henrique Alfredo Grings, próximo ao local.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, lembra que só no Residencial Erna Grings - a poucos metros da praça -, no Loteamento Cascata, Loteamento Belmonte e Loteamento Sossego, são mais de 500 famílias que poderão usufruir do local. “Morar em uma cidade que oferece estrutura completa para lazer e convivência faz parte do que entendemos por qualidade de vida e bem-estar, é isso o que a Praça Edgar Müller busca entregar”, destaca Leandro, que também ressalta a importância do ponto para o embelezamento do cicloturismo no trecho.

O nome da Praça é uma homenagem a Edgar Müller, importante comerciante do município no período de sua emancipação. Edgar era casado com Melita Becker e teve dois filhos. Foi sócio em uma casa de comércio onde vendia e comprava mantimentos para a região, chegando a entregar, inclusive, na cidade de Porto Alegre. Com o lema “trabalhar não mata ninguém'', Edgar Müller gerou empregos e renda para Igrejinha, se tornando motivo de orgulho para o município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6445255
Usuários Online: 78
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!