noticias745 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Escolas, APAE e Hospital de Igrejinha receberão atrações circenses e oficinas recreativas

Publicada em 30/11/2021 às 12:45h - 160 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Escolas, APAE e Hospital de Igrejinha receberão atrações circenses e oficinas recreativas   Compartilhar a noticia Escolas, APAE e Hospital de Igrejinha receberão atrações circenses e oficinas recreativas   Compartilhar a noticia Escolas, APAE e Hospital de Igrejinha receberão atrações circenses e oficinas recreativas

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Escolas, APAE e Hospital de Igrejinha receberão atrações circenses e oficinas recreativas
 (Foto: Divulgação )

REinventando com Arte: este é o nome do projeto que levará Arte Circense para algumas escolas da rede municipal de ensino, APAE e Hospital Bom Pastor da cidade de Igrejinha. As atrações, que envolvem a apresentação de espetáculo circense e oficina de palhaçaria hospitalar, acontecerão nos próximos dias 3 e 4 de dezembro e marcam a gradual retomada das atividades culturais no município. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas. A proposta segue o desejo de engajar o público em atividades de lazer permeadas pela arte, pois, como destaca o Secretário Juliano Müller, “o caminho de arte e cultura conduz ao autoconhecimento e a qualificação das relações pessoais, coisas essenciais neste período e que hão de ser estimuladas através de todo e qualquer tipo de ação”.   

As apresentações serão realizadas pela empresa Mariotti Produções, especializada em atrações recreativas, culturais e educativas. Através da ludicidade, o grupo fará um espetáculo circense para algumas escolas municipais e APAE e uma oficina de palhaçaria terapêutica aos voluntários do Plantão da Alegria, que prestam seus serviços nas dependências do hospital Bom Pastor. 

A proposta foi recebida com alegria pelos dirigentes das instituições envolvidas. A diretora da EMEF Vila Nova, Tatiana Teixeira, acredita que este momento de retomada das atividades é de muitos desafios, e que “a arte é a melhor maneira de enfrentar isso, pois os sorrisos nunca foram tão necessários quanto agora”.

Se a pandemia transformou a realidade de muitas pessoas, o principal objetivo, agora, é reinventar o que se entende como normal. É para isso que existe o “Reinventando com Arte”, para que, através da cultura, se encontre um caminho para a construção de uma vida e sociedade melhores.

Confira abaixo o calendário de apresentações:

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6497598
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!