noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Igrejinha

Hospital de Igrejinha utiliza imagens para comunicação com os pacientes

Publicada em 12/03/21 às 17:38h - 670 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha utiliza imagens para comunicação com os pacientes  Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha utiliza imagens para comunicação com os pacientes  Compartilhar a noticia Hospital de Igrejinha utiliza imagens para comunicação com os pacientes

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Hospital de Igrejinha utiliza imagens para comunicação com os pacientes
 (Foto: Divulgação )
Com a pandemia Covid-19 aumentou o número de pacientes que durante a  internação hospitalar fazem uso de ventilação mecânica ou outros procedimentos que limitam ou impedem a comunicação verbal.

O Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, adotou o uso de pranchas de comunicação, auxiliando estes pacientes a expressarem suas necessidades. Desta forma os profissionais de saúde podem oferecer maior conforto e bem-estar ao paciente neste momento crítico.

Conforme a psicóloga da UTI COVID Márcia Josefiaki, estima-se que ao ser acolhido em condições de expressar seus desejos e anseios, o paciente terá mais chances de resgatar sua saúde.

Além do uso com os pacientes em ventilação, a técnica pode ser empregada com pessoas com alguma outra dificuldade de comunicação ou que não falem português.

O isso da prancha é simples. Elas mostram o alfabeto, as partes do corpo, escala de dor e com desenhos reproduzem sentimentos e sensações Assim, se o paciente, por exemplo, estiver com frio, pode apontar para a palavra/desenho “frio” na prancha. Além disso os profissionais estabelecem uma comunicação por gestos, como olhar para cima, piscar, movimentar levemente alguma parte do corpo para dizer 'sim'.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6444907
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!