noticias113 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Esporte

Taquara realiza competição de ciclismo entre estudantes do Município

Publicada em 25/03/2022 às 14:48h - 231 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Taquara realiza competição de ciclismo entre estudantes do Município  Compartilhar a noticia Taquara realiza competição de ciclismo entre estudantes do Município  Compartilhar a noticia Taquara realiza competição de ciclismo entre estudantes do Município

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Taquara realiza competição de ciclismo entre estudantes do Município
 (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Esportes, promove neste domingo (27) a primeira edição da Copa Taquara de Ciclismo Estudantil, competição que terá a presença de crianças e adolescentes do Município. A partir das 9h, a população poderá assistir às provas de graça, nas principais ruas do Bairro Centro. “Será um dia de grande celebração esportiva entre os nossos jovens taquarenses. Convido a todos os moradores que prestigiem a nossa Copa Taquara de Ciclismo Estudantil, dando uma oportunidade de valorizar o ciclismo de nossa cidade”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

O evento será disputado nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, nas modalidades masculina e feminina. A largada e a chegada ocorrerão na Rua Júlio de Castilhos, com as provas iniciando em frente ao Banrisul, e terminando junto à Praça Marechal Deodoro. Nas competições das categorias dos mais velhos, o trajeto também percorrerá as ruas Rio Branco, General Frota e Guilherme Lahm, com a variação de voltas conforme a idade dos pequenos atletas.

As provas serão realizadas com o apoio da Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (Atac). Segundo o presidente da entidade, Humberto Klein, a parceria será no auxílio na aplicação das regras aos alunos, além de fornecer suporte na parte logística e de divulgação do evento. “Nos sentimos lisonjeados em estabelecer parcerias com a Prefeitura de Taquara, pois com esse primeiro evento estudantil, estaremos juntos com a comunidade proporcionando aos alunos o primeiro contato com o mundo das competições, e, quem sabe, desenvolvendo o gosto de algum deles com a modalidade”, salienta.

Valorização do ciclismo municipal

O diretor de Esportes, Joel Dutra, destaca a importância da realização da Copa Taquara de Ciclismo Estudantil, reforçando que é uma iniciativa da Administração Municipal proporcionar eventos esportivos de diversas modalidades. “Ficamos felizes em proporcionar cada vez mais espaços de competições saudáveis para os nossos moradores, especialmente para a comunidade escolar. É o primeiro evento que realizaremos com crianças e adolescentes e é um teste para inserirmos no calendário dos Jogos Escolares de Taquara (JETs). Vamos inserir novos esportes dentro do cenário estudantil, além das modalidades já tradicionais como futebol, handebol, vôlei e atletismo”, frisa.

Homenagem

Durante as provas, dois grandes nomes do ciclismo de Taquara participarão dando a largada e a bandeirada final. Um deles é ex-comerciante Cláudio Corrêa da Silva, primeiro vendedor e mecânico de bicicletas do Município, e também organizador de eventos ciclísticos no Vale do Paranhana. O outro é o ex-competidor Moacir Vieira, que se destacou em provas de ciclismo no Brasil e em países vizinhos, e que hoje também vende bicicletas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6507338
Usuários Online: 99
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!