noticias815 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Esporte

Taquara recebe a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco

Publicada em 10/08/21 às 10:50h - 189 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Taquara recebe a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco  Compartilhar a noticia Taquara recebe a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco  Compartilhar a noticia Taquara recebe a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Taquara recebe a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara )
No próximo domingo (15), arqueiros de várias partes do Rio Grande do Sul disputam em Taquara a última etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco. A competição será realizada no ginásio do Parque do Trabalhador, e é organizada pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF), com o apoio da Prefeitura de Taquara, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

Nesta próxima etapa, em Taquara, a previsão para seu início é a partir das 9h. O torneio valerá pontos tanto para o ranking estadual, feito pela FeGAF, quanto para o ranking nacional, da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco). O Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco tem atletas das categorias infantil, cadete, juvenil, adulto (open), master e paralímpica, tanto do masculino quanto do feminino. As divisões da modalidade são chamadas de recurvo, composto e barebow, conforme o tipo de arco utilizado para o tiro e categoria.

Será a terceira vez neste ano que Taquara receberá uma etapa do Campeonato Gaúcho Indoor de Tiro com Arco. Em julho, o Município foi sede das duas etapas anteriores. Por causa da pandemia da Covid-19, o torneio não terá público, e será realizado de acordo com os protocolos de prevenção estabelecidos pela CBTArco.

O tiro com arco é um esporte olímpico. As provas  indoor – em ginásios – são realizadas com os arqueiros atirando três flechas a uma distância de 18 metros, com o objetivo de acertar alvos de 40 centímetros de diâmetro em um tempo de dois minutos. São duas rodadas com 10 séries cada, o que dá o total de 60 flechas e uma pontuação máxima de 600 pontos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6502698
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!