noticias38 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Cultura

Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana é criado para fomentar a cultura na região

Publicada em 23/11/2021 às 16:46h - 520 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana é criado para fomentar a cultura na região   Compartilhar a noticia Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana é criado para fomentar a cultura na região   Compartilhar a noticia Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana é criado para fomentar a cultura na região

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana é criado para fomentar a cultura na região
 (Foto: Divulgação )

Escritores reuniram-se na noite da última segunda-feira (22), para escrever uma história. Em meio aos pedidos de cafés, chás, água mineral e saladas de frutas, era lido e debatido o regimento da Associação do Coletivo de Escritores e Artistas do Paranhana (CEAP).

Diferentes formas de pensar foram superadas e um instrumento de valorização dos artistas locais está sendo criado, através das convergências, para cumprir um papel muitas vezes esquecido. Fomentar a produção cultural e com isso melhorar a qualidade de vida e movimentar a economia de uma região está entre as demandas que movem o grupo de artistas das cidades de Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Parobé, Rolante e Riozinho.

Duas frentes de trabalho devem ser importantes para as ações do Coletivo, uma delas para facilitar a produção cultural de artistas locais, outra para viabilizar a participação desse grupo em atividades da região. Estimulando com isso a produção cultural como registro de importância e pertencimento para a formação de identidade regional, estimulando a valorização da história local e sua população. Também encontrando formas de escoamento para essa produção cultural através de parcerias com entidades da Sociedade Civil e Poder Público.

Para iniciar os trabalhos a diretoria formada contará com Paulo Wagner na presidência, que em sua fala, destacou a necessidade de juntar a demanda de atividades culturais com a participação dos artistas locais em atividades da região. 

Na vice presidência, Doralino Souza destacou a importância de valorização de um movimento que já acontece e por vezes não chega aos olhos de muitos. 

A diretoria que dará início aos trabalhos do coletivo ficou composta com os seguintes nomes:

Presidente: Paulo Wagner (Taquara);

Vice presidente: Doralino Souza (Igrejinha);

Secretária: Ana Liecker (Rolante);

Tesoureiro: Armando Severo (Taquara);

Segundo secretário: Claudir dos Santos (Três Coroas);

Segundo tesoureiro: Geraldo Both (Parobé);

Conselho Fiscal: 

Silvio Trein (Três Coroas)

Vera Oliveira (Taquara)

Angela Machado (Taquara)

Suplente conselho fiscal:

Airton Schirmer (Taquara)

Patrícias Ziani Benites (Igrejinha)

Valter Ribeiro (Igrejinha)

As próximas tarefas serão a regularização da entidade e a elaboração do regimento interno, que devem ser concluídas antes do final do ano. Em 2022 a agenda será de encontros políticos e culturais nas cidades do Vale do Paranhana para continuar escrevendo essa história.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6504697
Usuários Online: 97
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!