Conexão Noticias
Cidade

Aldeia do Imigrante está entre os melhores lugares do mundo

Publicada em 11/01/2022 às 14:50h - 708 visualizações

por Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a notícia Aldeia do Imigrante está entre os melhores lugares do mundo  Compartilhar a notícia Aldeia do Imigrante está entre os melhores lugares do mundo  Compartilhar a notícia Aldeia do Imigrante está entre os melhores lugares do mundo

Link da Notícia:

Aldeia do Imigrante está entre os melhores lugares do mundo
 (Foto: Dário Gonçalves)

O Parque Aldeia do Imigrante foi reconhecido pelo Prêmio Traveller’s Choice 2021, do TripAdvisor, como um dos lugares que pertencem aos 10% das melhores atrações do mundo. A eleição é feita através das avaliações feitas pelos turistas, que deixaram suas notas no site nos últimos 12 meses.

Este é o segundo ano consecutivo que a Aldeia recebe o prêmio e, em 2021, o parque ainda foi ranqueado em três premiações: 1° e maior Parque de Nova Petrópolis; 1° lugar recomendado pelo TripAdvisor como melhor atração em Nova Petrópolis; e 7° Lugar recomendado pelo TripAdvisor como melhor atração na Serra Gaúcha.

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, afirma que este reconhecimento mostra que Nova Petrópolis está se capacitando para ser o destino final dos turistas de todo o país. “Para Nova Petrópolis, é muito interessante e importante começar a pontuar os seus principais parques. Se fosse do Brasil, já seria uma grande conquista, mas sendo do mundo, mostra o profissionalismo de nossos empresários e do trade turístico”, disse.

Experiências

O consultor de revitalização da Aldeia do Imigrante, Cláudio Weber, afirma que, além da classificação significativa em 4,5 na plataforma, o parque cumpriu todos os requisitos e conquistou com mérito do Prêmio Travellers Choice, garantindo uma experiência ao ar livre de qualidade e comprovada no segmento de parque turístico. Em três anos sendo gerido pela Urbanes, a Aldeia já teve diversas obras estruturais entregues, como edificações da Aldeia Histórica, reforma da galeria de lojas, do Biergarten e do lago dos pedalinhos, além das novas áreas comuns de lazer. Um exemplo são os decks, a implementação de ciclovias, o primeiro Termômetro de Mercúrio de Nova Petrópolis, balanço para cadeirantes, construção de novos sanitários e chimarródromos.

Paradas obrigatórias

No site, é possível também ver os comentários e recomendações que os visitantes deixaram. Um casal de Cuiabá, classificou a Aldeia como “parada obrigatória” e disse: “É um local muito arborizado. É possível andar de pedalinho, alugar bicicletas ou simplesmente andar a pé e ir admirando cada parte. É um ponto turístico forte, não dá pra passar por Nova Petrópolis e não visitá-lo”.

Outro turista, do Rio de Janeiro, comentou que visitou o local em um dia de chuva, e nem por isso deixou de ser belo e prazeroso. “Nos sentimos como os imigrantes de outrora e passamos a dar mais valor pela vida moderna que temos hoje, pelo acesso à informação e passamos a ter gratidão pelo legado deixado por eles”. Já uma mulher de São Paulo, afirmou que a Aldeia é um dos parques mais lindos que já conheceu. “Além da natureza a da história, tive a chance de comer cuca e um café maravilhoso”, disse.

O que é o prêmio

A Tripadvisor é a maior plataforma turística especializada em viagens do mundo. O site e aplicativo estão disponíveis em mais de 49 mercados e 28 idiomas. O objetivo da plataforma é ajudar milhares de viajantes com as opiniões e avaliações dos melhores estabelecimentos.

Assim, o Travellers Choice é um prêmio entregue pela própria plataforma da Tripadvisor, que nada mais é que o reconhecimento de estabelecimentos com constante recebimento de ótimas avaliações pela excelência de seus serviços através da opinião dos viajantes nos últimos 12 meses.

Para determinar quem são os escolhidos do Travellers Choice, a Tripadvisor utiliza um algoritmo exclusivo, que leva em consideração a soma da qualidade, quantidade e periodicidade de opiniões positivas dos clientes.

O Parque Aldeia do Imigrante fica localizado na Av. XV de Novembro, 1966, no Centro de Nova Petrópolis. E fica há cerca de 1h15 de distância do Vale do Paranhana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 3957080
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2022 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!