noticias Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Cidade

Sapiranga desenvolve estratégias para ensino da língua inglesa

Publicada em 14/03/21 às 12:04h - 215 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sapiranga desenvolve estratégias para ensino da língua inglesa  Compartilhar a noticia Sapiranga desenvolve estratégias para ensino da língua inglesa  Compartilhar a noticia Sapiranga desenvolve estratégias para ensino da língua inglesa

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Sapiranga desenvolve estratégias para ensino da língua inglesa
 (Foto: Divulgação )
Desde o início do ano, a disciplina de língua inglesa faz parte do currículo dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Sapiranga. Com objetivo de qualificar o processo de aprendizagem, o setor pedagógico da Secretaria de Educação elaborou novas estratégias de ensino da língua inglesa para os alunos do 1º ao 5º ano. 

A intenção é auxiliar os professores na elaboração de atividades lúdicas e contextualizadas, promovendo aos alunos vivências culturais dos países que tem o inglês como idioma oficial. A equipe elaborou um e-book de orientação para os professores e outro para as famílias dos alunos que, neste momento de aulas remotas, auxiliam os professores nas atividades diárias dentro de casa. 

No material enviado às famílias há a explicação da importância do novo componente curricular e dos benefícios de aprender uma nova língua, como o inglês. Também contêm curiosidades da Irlanda e uma sugestão de vivência cultural do país: a comemoração do Feriado "Saint Patrick's Day" (Dia de São Patrício).

Aos poucos o inglês, que já faz parte da vida de muitas crianças de forma informal, passa a ser oportunizado na escola, sendo integrado à proposta curricular de Sapiranga.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6444841
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!