Terça-feira, 30 de Setembro de 2020
Brasil

Região se mobiliza para vacinação contra a influenza

Publicada em 26/03/20 às 15:24h - 140 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/SES)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta semana e se estenderá até o dia 22 de maio. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

No Rio Grande do Sul, a estimativa é de que o público-alvo seja de aproximadamente 4,4 milhões de pessoas. A meta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) é vacinar 90% dos grupos prioritários. 

Idosos e trabalhadores em saúde foram os primeiros grupos a serem vacinados, a população de idosos do Estado soma 1,4 milhão de pessoas, sendo o grupo mais numeroso do calendário de vacinação de 2020.

Em Taquara quase 5 mil doses já foram aplicadas em idosos e profissionais de saúde, a meta é vacinar os 90% do público prioritário, sendo neste primeiro grupo, cerca de 7.308 idosos e 934 profissionais de saúde.

Parobé ainda não concluiu a primeira etapa. As doses enviadas pelo Estado ainda não foram suficientes, foram 2 mil doses no primeiro lote.

Na cidade de Igrejinha a campanha iniciou na segunda-feira (23), imunizando inicialmente os idosos e profissionais da Saúde. Este primeiro grupo soma 4000 pessoas e o município recebeu até o momento 2800 doses. Foram vacinados todos os profissionais de saúde, os idosos institucionalizados e os acamados, além de boa parte dos idosos que se deslocaram às Unidades de Saúde. A vigilância Sanitária aguarda para os próximos dias a chegada de mais doses para concluir a vacinação desta primeira etapa.

Em Três Coroas foram dois lotes, já encerrados. 

De acordo com o prefeito Valério José Esquinatti, em Riozinho as vacinas serão realizadas em casa até o dia 22 de maio, quando encerra a primeira fase da campanha.

O lote de vacinas contra a Influenza recebido em Rolante está acabando, assim que for enviado um novo lote, a Prefeitura informará a comunidade como proceder.

No primeiro dia de mutirão contra a gripe, em Nova Hartz, 1130 pessoas foram imunizadas sem precisar sair de casa. Profissionais da saúde e Bombeiros Voluntários fazem parte das 5 equipes mobilizadas que percorreram todos os bairros da cidade imunizando os novahartenses. A meta da Secretaria é vacinar 100% dos idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde até o próximo dia 15, data em que a imunização será destinada a mais grupos prioritários.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1740481
Usuários Online: 122
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão