Terça-feira, 30 de Setembro de 2020
Brasil

Acabou antes mesmo de começar

Publicada em 09/09/19 às 18:22h - 224 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A coluna Hail Mary - No último segundo vai falar sobre Futebol Americano


Acabou antes mesmo de começar. Enquanto, buscadora de conhecimentos da modalidade esportiva Futebol Americano, procuro sempre trazer materiais com bom conteúdo. No dia 17 de agosto de 2019, três semanas atrás, foi publicado por Anderson Spessatto e Leonardo Lorenzoni o Documentário "Primeira pro Fim" material este desenvolvido para o TCC do curso de Jornalismo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), os dois são criadores e diretores deste conteúdo. O projeto iniciou-se no ano de 2016, mas por razões de investimento financeiro só conseguiram finalizar neste ano. Primeira pro fim trata-se sobre a 1ª tentativa de profissionalização do esporte no País. Segue o link: https://youtu.be/osO47jTN5o4. No primeiro momento irei fazer uma breve síntese sobre o documentário e no segundo momento irei retratar sobre um dos responsáveis pela criação da liga, KC Frost.

 A LFA (Liga de Futebol Americano) tinha o presente propósito: Na sua primeira temporada constaria com 06 times, baseados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Cuiabá. A previsão de estreia estava marcada para 21 de setembro de 2013, com cinco rodadas rotatórias, seguido por duas semifinais e a final, agendada para dia 03 de novembro de 2013. A liga havia fechado com a SPORTV, emissora oficial da LFA, que garantiria transmissão ao vivo, com contrato a longo prazo, comprometendo-se com a transmissão de 10 jogos por temporada. O projeto constava com uma infraestrutura de alta qualidade, instalações de nível internacional. Os jogos ocorreriam na Arena LFA, se localizaria em São Paulo, primeiro campo oficial permanente de Futebol Americano de grama sintética no Brasil. Infelizmente, esse projeto não obteve estruturação. A LFA contava com investidores, os quais no final não estavam garantidos, houve falha e o resultado causou decepção na caminhada de muitos atletas amadores no país.

O nome ponta da Liga de Futebol Americano é, KC FROST, Casey, um dos responsáveis por buscar capacitar nossos atletas e transformá-los em destaques. O atleta afirma que como está inserido no Futebol Americano, seu alinhamento é repassar seus conhecimentos, com o intuito de contribuir com suas experiências, aumentar o seu alcance e expandir o Futebol Americano. Frost é um atleta estrangeiro, que se mudou para o Brasil no ano de 2010, e que visa pela qualidade e amplitude do FA no país. Realizou uma entrevista para o canal Salão Oval, no ano de 2017. No presente vídeo, o jogador retrata parte da sua trajetória no Futebol Americano Brasileiro. Segue link: https://youtu.be/r_9DZ1wTJBU

Finalizo o artigo com o início do documentário primeira pro fim. Existe no Brasil um futebol que também entra em campo todo domingo, que também é jogado em um gramado, e, que também leva pessoas para estádios. Este futebol se joga com equipamentos, capacete e bola oval.

Sobre a colunista:

Daniela Lourenço tem 20 anos, estudante de Letras/Português pela Unisinos. Diretora Administrativa da Equipe Esportiva Igrejinha Bears Futebol Americano. Atualmente, dedica-se exclusivamente à literatura e estudo sobre a modalidade Futebol Americano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1740455
Usuários Online: 120
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão