Terça-feira, 30 de Setembro de 2020
Brasil

Moradores de áreas rurais devem fazer o recadastramento da Tarifa de Energia da Classe Rural

Publicada em 15/07/19 às 16:16h - 114 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Descontos variam de 10 a 30%

Moradores de áreas rurais tem direito a Tarifa de Energia da Classe Rural, que pode garantir um desconto de 10 a 30% na conta, no entanto, para garantir o benefício é preciso fazer o recadastramento conforme previsto na Resolução n° 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para as companhias de distribuição de todo o país.

Essa resolução regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para cliente da classe rural, mas para isso é necessário que a cada três anos, os beneficiários façam o recadastramento provando que seguem realizando atividades agropecuárias. Todos os clientes do Grupo CPFL, que inclui a RGE, acontece entre 2019 e 2021, de acordo com a Aneel, em cada ano, um terço dos clientes deverão se recadastrar.

Confira o cronograma do recadastramento:

A. 2019: 

- Serão avisados somente os consumidores cujas instalações pertencerem ao grupo B e  subclasses agropecuária rural e agropecuária urbana.

- O total de consumidores avisados será limitado a 1/3 dos consumidores envolvidos.
 

B. 2020: 

- Serão avisados somente os consumidores cujas instalações pertencerem ao grupo B e  subclasses agropecuária rural e agropecuária urbana.

- O total de consumidores avisados será limitado a 1/3 dos consumidores envolvidos.
 

C. 2021: 

- Serão avisados os consumidores cujas unidades consumidoras pertencerem ao grupo A e grupo B beneficiadas com aquicultura e irrigação.

- Serão avisados os consumidores cujas unidades consumidoras pertencerem ao grupo A e grupo B classificadas como serviço público da subclasse água/esgoto/saneamento.

- Serão avisados os consumidores remanescentes  cujas instalações pertencerem ao grupo B e  subclasses agropecuária rural e agropecuária urbana.

- Serão avisados os consumidores cujas unidades consumidoras pertencerem ao grupo A e grupo B das demais subclasses.

 

A lista de documentos e a forma de envio estão disponíveis no site da CPFL.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1740443
Usuários Online: 117
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão