Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Brasil

Câmara de vereadores de Taquara faz reunião com a Brigada Militar sobre segurança nas localidades do interior

Publicada em 12/07/19 às 13:21h - 86 visualizações

por Conexão Noticias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Encontro discutiu a segurança em localidades do interior

Na sexta-feira, (05), a presidente da Câmara de Vereadores de Taquara, Silrlei Silveira e os demais vereadores receberam o Comandante da Brigada Militar de Taquara, Capitão Juliano Cardoso Arali. 

Na oportunidade, foi abordado sobre as constantes reivindicações oriundas da população taquarense, com relação ao patrulhamento das ruas, nesse momento, direcionando a pauta para o interior do município, em função das constantes reivindicações que chegam até os Vereadores e à Câmara, devido a sensação de insegurança que permeia essas localidades interioranas.
Após ouvir os Vereadores, o Capitão Juliano discorreu sobre a redução no número de policiais, demonstrando as dificuldades para a realização do patrulhamento no interior do município, mas demonstrou estar esperançoso com a nova turma de policiais que estão na fase de conclusão do curso de formação para policiais militares, fato que remeterá mais efetivo para Taquara.
Ao mesmo tempo o Capitão Juliano se colocou à disposição para comparecer na localidade do interior, próxima ao Rolantche, para prestar esclarecimentos, orientação e junto com os moradores, criarem estratégias que gerem resultados mais efetivos, à exemplo do que já ocorre em outras localidades.
Na noite de quarta-feira, (10), foi dado seguimento à reunião iniciada no dia (05), com a Brigada Militar na Câmara de Vereadores, ocasião em que nesse segundo momento contou também com os moradores das localidades do interior. A reunião ocorreu no Galpão de propriedade do Senhor Paulo Berlitz, no município de Rolante. Reuniram-se muitos moradores das localidades de Moquém, Quinze, Açouta Cavalo e Três Cachoeiras, juntamente com o Comando da Brigada Militar de Taquara e de Rolante.
O Capitão Juliano e o Tenente Márcio estavam representando a Polícia Militar de Taquara e o Tenente Soares a Polícia Militar de Rolante, Vereadores de Taquara e de Rolante também se fizeram presentes no encontro.
A comunidade presente desabafou sobre a sensação de insegurança que ora experimentam e os constantes roubos que acontecem nas suas residências, sendo que os meliantes moram próximos e por vezes os ameaçam na intenção de intimidá-los.
Após o desabafo, as autoridades policiais se manifestaram e discorreram sobre a condição atual do efetivo da Brigada Militar ser diminuto, impossibilitando o patrulhamento na zona rural de Taquara e reforçaram a necessidade da união para a conquista de melhores resultados, pois o fornecimento de informações são sempre bem vindas e favorecem prisões em flagrante.
Outro ponto ratificado pelo Capitão Juliano foi a importância dos moradores realizarem os registros dos fatos ocorridos, para fortalecerem os dados estatísticos que irão colaborar para a conquista de mais efetivo para Taquara, junto ao Governo Estadual.
Uma situação recente de ação dos meliantes ocorreu no final do mês de junho, dia 28, onde os mesmos arrombaram a residência e posteriormente incendiaram a casa. 
Importante registrar que toda essa mobilização surgiu a partir de um texto feito pela moradora do interior, Luana Kappel, postado nas redes sociais, que chegou até alguns Vereadores, onde ela os sensibilizou, explanando sobre a insegurança que ora experimentam.
Para efetivar as abordagens e as possíveis prisões em flagrante, o Capitão Juliano forneceu um número de celular da Brigada Militar para fazer parte do grupo de Whats dos moradores dessas localidades onde foi feita uma boa orientação para ser utilizado com a finalidade a que se propõe.
Também ficou acertado que o relato do encontro será levado até a Delegada de Taquara, juntamente com informações bem importantes que somarão na resolutividade de alguns crimes cometidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 1740395
Usuários Online: 119
Copyright (c) 2020 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão