noticias757 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Brasil

Feira Literária de Taquara será promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta

Publicada em 26/10/2021 às 12:24h - 1115 visualizações

Conexão Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Feira Literária de Taquara será promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta  Compartilhar a noticia Feira Literária de Taquara será promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta  Compartilhar a noticia Feira Literária de Taquara será promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Feira Literária de Taquara será promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta
 (Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara )

“Identidade e pertencimento” é o tema da Feira Literária de Taquara, a ser promovida de 4 a 6 de novembro na Rua Coberta com a participação de seis livreiros locais e regionais. Com uma intensa programação direcionada a crianças, adolescentes, jovens e adultos, a edição deste ano terá um diferencial com algumas atrações descentralizadas e itinerantes como a serenata literária em lares de idosos, contações de histórias e bate-papos em escolas da rede de ensino municipal e na Faccat, além de momento online, feira de artesanato e um piquenique na Praça da Bandeira ao som de jazz e blues. O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o apoio das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

“A nossa expectativa é que possamos ter outras possibilidades para as nossas crianças desenvolverem as suas linguagens, até pela questão da pandemia, então a feira retorna como um outro espaço de ampliação da aprendizagem envolvendo as questões literárias, culturais, de interação com o universo dos livros. Assim como para a sociedade em geral, pois o evento será um local de encontro, de partilha, de cultura com a participação de artistas locais otimizando esta integração”, destaca a secretária de Educação, Carla Silveira.

"Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição da Feira Literária de Taquara! Nesse ano a pandemia nos desafiou a repensar o formato das atividades. Passado o período de maiores incertezas devido à Covid-19, a programação foi planejada de forma a contemplar os protocolos sanitários e oportunizar a vivência de ações presenciais. A programação acontecerá num formato híbrido e descentralizado, oportunizando a participação de toda rede municipal de ensino e da comunidade nas ações propostas", destaca a gerente do Sesc/Taquara, Fabiane Luiz Oliveira.

Detalhes da programação

Com a abertura oficial na quinta-feira (04), às 8h, a Feira Literária seguirá a programação até às 19h30min. Neste dia os visitantes podem acompanhar na Rua Coberta a contação de histórias com Bárbara Catarina, bate-papo com Jonas Piccoli, espetáculo teatral “As aventuras do fusca à vela”, roda de samba com o grupo “Boteco do Zé”, Sarau Voador com participação de convidados locais e a Hora do Silêncio. Integrando os eventos itinerantes será promovida serenata literária em lares de idosos, contações de histórias com Bárbara Catarina em escolas municipais de Educação Infantil e bate-papos com Chiquinho Divilas nas escolas municipais de Ensino Fundamental Emílio Leichtveis e EMEF Dr. Alípio Sperb .

Na sexta-feira (05), a programação inicia às 8h30min, com bate-papo com a escritora Léia Cassol. Quem passar pela feira poderá acompanhar no decorrer do dia, apresentação musical com “Bando Celta”, música na feira com voz e harpa e também rap. Dentre os eventos itinerantes estão bate-papo com José Verá, cacique Ramon, coordenadora de História da Faccat, Andrea Helena Petry Rahmeier e IFRS, no auditório do prédio administrativo da Faccat, serenata literária em lares de idosos, apresentação musical com “Bando Celta”, na escola CIEP e na localidade de Quilombo, interior do Município, Hora do Silêncio e conversa com Lilian Rocha, Jenifer Machado e IFRS (momento online).

A programação da Feira Literária no sábado (06), inicia às 9h, com o Palco Aberto, Feira de Artesanato e a participação de escritores locais. Durante o dia tem roda de conversa com escritores locais, espetáculo teatral “Filó de Bolso” – A menina do cabelo vermelho e o piquenique na praça ao som de jazz e blues. O encerramento está programado para às 17h.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6502484
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!