noticias748 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Noticias!

Brasil

Os carros que saíram de linha em 2020

Publicada em 06/01/21 às 15:19h - 769 visualizações

Conexão Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Os carros que saíram de linha em 2020  Compartilhar a noticia Os carros que saíram de linha em 2020  Compartilhar a noticia Os carros que saíram de linha em 2020

Link da Notícia:
Anuncie aqui

Os carros que saíram de linha em 2020
 (Foto: Divulgação )
Apesar de todos os percalços de 2020, o ano foi marcado por importantes lançamentos. Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker foram as estrelas entre os SUVs. O Peugeot 208 também chegou causando impacto. Isso sem falar na Fiat Strada, talvez o maior sucesso entre os lançamentos feitos nesses 12 meses.

No entanto, também ficará marcado pela despedida de alguns carros. Confira abaixo quais os carros que não resistiram à 2020 e deram adeus ao mercado brasileiro.

Fiat Weekend

Com mais de vinte anos de mercado, a Weekend foi a última perua nacional. O modelo se despediu ainda em janeiro, quando a vida ainda era “normal”. Ao todo, durante seus 23 anos de produção, teve 530 mil unidades vendidas. Para seu lugar, a Fiat promete dois SUVs.

Chevrolet Cobalt


Logo depois foi a vez do Cobalt. Se a Weekend sofreu com a canibalização dos SUVs, no caso do sedã da Chevrolet a culpa foi de outro produto da própria marca. Após o lançamento do Onix Plus e seu sucesso de vendas, não fazia sentido manter o Cobalt em linha, ainda mais com dimensões cada vez mais próximas.

Ford Fusion


Antes mesmo da virada do semestre, mas já em meio à quarentena, o Fusion se despediu do Brasil sem cerimônias, notas ou explicações. O segmento de sedãs grandes perdeu espaço nos últimos anos e, para complicar ainda mais a situação, a Ford decidiu focar seus investimentos em SUVs, picapes e modelos comerciais.

Volkswagen Passat


O Passat ajuda também a entender a desistência da Ford com o Fusion. Além de vender tão pouco quanto e ver os SUVs crescerem, os produtos importados foram impactados pela forte desvalorização do real neste ano. Sendo assim, hoje o segmento de sedãs grandes (excluindo modelos premium) sobrevive com Toyota Camry e Honda Accord, ambos acima dos R$ 200 mil.

Nissan March


Antes de lançar a nova geração do Versa no Brasil, a Nissan confirmou o fim do March. Apesar de uma nova geração já ter quatro anos de Europa, ela não está prevista para o Brasil. Por aqui, o hatch pode ser substituído pelo pequeno SUV Magnite.

Citroën C4 Lounge


Apesar de ainda presente no site oficial da marca, o C4 Lounge praticamente não é mais encontrado nas concessionárias. Quando o site Argentina Autoblog informou que o sedã não seria mais exportado para o Brasil, a Citroën se limitou a dizer que “em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa”.

Volvo V60


Em novembro, após reforçar a estratégia de vender versões híbridas de seus modelos, além do bom número de vendas de seus SUVs, a Volvo deixou de oferecer sua única perua por aqui. A V60 era vendida somente com motor 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 kgfm de torque.

Volkswagen Golf


Por fim, o Golf foi o último modelo a ser retirado do catálogo de alguma marca no Brasil. O fato aconteceu no último mês, quando a Volkswagen vendeu todas as unidades restantes da versão GTE para uma locadora de automóveis. Com isso, interrompeu uma história de 27 anos de vendas no Brasil.

Fonte: KBB - Renan Rodrigues





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (51) 99648 3615

Visitas: 6509672
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Conexão Noticias - Informação na palma da sua mão
Converse conosco pelo Whatsapp!